O NATAL ESTÁ CHEGANDO!!!

www.prnatanaelsp.com.br
Quando vai chegando o Natal, tudo no mundo cristão também vai ficando diferente. As cidades ficam mais iluminadas, com iluminação especial, os comerciantes modificam o visual de seus estabelecimentos. 

Vemos árvores e adornos natalícios espalhados em todos os lugares. Os empregados recebem um salário extra. Muitos reformam suas casas para o evento. Todos querem roupa nova. O judiciário concede liberdade, ainda que provisória, aos presos de bom comportamento. O executivo promove ações para ajudar as pessoas mais carentes.

Nesse período, as Igrejas também entram no clima e começam a preparar as festividades natalinas. Tudo fica mais sensível, mais alegre, as pessoas se tornam mais amáveis, mais solidárias com o próximo.

Encontramos Papais Noéis em toda parte. As crianças recebem tratamento especial, ganham brinquedos, doces, balas, mais amor e, por conta disso, os olhos dos pequeninos brilham mais nessa época do ano. 

As músicas são especiais, cheias de alegria, de vida, de esperança, e sempre pautadas no tema. Até mesmo a alimentação muda nesse período. Surgem as lentilhas, o famoso peru, panetone e outras guloseimas usadas da ceia de Natal. Que delícia! Tudo isso, porém, leva-nos leva a uma reflexão.

Por que tudo muda com a chegada do Natal?

Muda porque o Natal representa a concretização de um sonho, a promessa do Criador, a solução para a tristeza que permeava a nossa alma. O desejo de paz, o desejo de vida com abundância, o desejo de viver feliz para sempre.

Com o Natal, o homem sai das trevas e começa a andar na luz. O Emanuel agora está presente, bem aqui, no nosso planeta, bem pertinho de nós. Agora, temos o Príncipe da Paz, o Conselheiro, o Pai da Eternidade, O Deus Forte. E isso já não é mais apenas uma Esperança, antes, o nosso sonho se tornou realidade, de fato. Agora, podemos festejar. Podemos nos alegrar, sorrir. 

A promessa divina foi cumprida. Deus está entre nós. A estrada foi definitivamente aberta. Agora, temos como chegar ao céu. Podemos conhecer, ver, sentir e adorar o nosso Criador bem de perto.

Pena que o Natal ainda não chegou para toda a humanidade. Existem, no mundo, aproximadamente quatro bilhões de pessoas que ainda não desfrutam desse acontecimento. E, segundo dados estatísticos, pelo menos um bilhão de seres humanos partirão para a eternidade sem que tenham celebrado o Natal uma única vez. Que tristeza saber que milhares de pessoas não compartilham desse evento singular. 

Precisamos fazer alguma coisa. Não podemos nos conformar com essa situação, principalmente nós, os evangélicos, que sabemos perfeitamente o que significa morrer sem Natal. Quem sabe neste Natal tiremos um tempinho para elaborar mais planos que levem essa celebração aos que ainda não têm acesso.

A Escritura mostra que essa missão foi delegada à Igreja. Que missão maravilhosa: levar a notícia de que Deus está na terra e todos podem tê-lo bem junto, dentro do coração. 

Precisamos, como discípulos obedientes, agir como agentes multiplicadores dessa notícia e sair repetindo para as pessoas que ainda não receberam esta dádiva divina o que os anjos disseram para os pastores de Belém:

"Não temais. Eu vos trago novas de grande alegria, que o será para todo o povo. Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. No mesmo instante apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (Lc 2:10-14).

Feliz Natal!

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24