QUAL A FORÇA QUE DIRECIONA SUA VIDA?

Percebi que o que faz os homens correrem atrás do sucesso é a inveja! Ec 4.4. Todo e qualquer individuo tem sua vida dirigida por algo.

A maioria dos dicionários define a palavra "dirigir" como guiar, "controlar, direcionar".

Se você está dirigindo um carro, um prego ou uma bola de golfe, estará naquele momento guiando, controlando e direcionando. Qual a força que direciona sua vida?

Neste exato momento, você pode estar sendo direcionado por um problema, por uma pressão ou por um prazo limitado. Você pode estar sendo dirigido por uma lembrança dolorosa, um temor pungente ou uma crença inconsciente.

Existem centenas de circunstancias, valores e emoções que podem dirigir sua vida.Eis aqui cinco do mais comuns.

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELA CULPA

Tais pessoas passam a vida inteira fugindo do remorso e ocultando sua vergonha. Pessoas dirigidas pela culpa são manipuladas por suas lembranças.
Elas permitem que o passado controle o seu futuro. Culpam a si mesma por sabotarem o próprio sucesso.

Quando Caim pecou, sua culpa o fez cair da presença de Deus, Deus disse: Gn. 4:14 - "... VOCÊ SERÁ UM FUGITIVO ERRANTE PELO MUNDO...". Isso descreve a maioria das pessoas hoje. Somos produtos de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiro dele. O propósito de Deus não é restringido pelo passado.

Ele tornou um assassino chamado Moises em um líder e um covarde chamado Gideão em um corajoso herói. Ele pode fazer coisas maravilhosas em sua vida.
Deus é especialista em dar as pessoas um novo começo. A Bíblia diz: Sl. 32:11 - COMO É FELIZ O HOMEM QUE TEM SUAS DESOBEDIENCIAS PERDOADAS E SEUS PECADOS COBERTOS!

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO RANCOR

Eles se apegam as magoas, sem jamais superá-las. Em Vaz de aliviarem sua dor através do perdão, revivem-na de continuo em sua mente.

Algumas são dirigidas pelo rancor "se fecham" e interiorizam sua raiva, enquanto outras "explodem" sobre os outros. Ambas as reações são perniciosas e não trazem nenhum beneficio.

O rancor machuca mais a você que a pessoa que trouxe tal indignação Ouçam: os que o magoaram no passado não podem continuar a magoá-lo, a menos que você se agarre à dor através do rancor. O que passou, passou! Nada poderá mudar o passado.

Para o seu próprio bem aprenda com o passado e então afaste-se dele.A Bíblia diz: Jó 5:2 - FICAR DESGOSTOSO E AMARGURADO É LOUCURA, É FALTA DE JUIZO, QUE LEVARA Á MORTE.

Seus temores são provavelmente o resultado de experiências traumáticas severo ou mesmo de predisposição genética.

Pessoas dirigidas pelo medo com freqüência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos.

O medo é a auto-imposição de um cárcere que o impedira de ser torna o que Deus pretende que você seja. A Bíblia diz: I Jo. 4:18 - NO AMOR NÃO HÁ MEDO; AO CONTRARIO, O PERFEITO AMOR EXPULSA O MEDO, PORQUE O MEDO SUPÕE CASTIGO.AQUELE TEM MEDO NÃO ESTA APERFEIÇOADA NO AMOR.

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELO MATERIALISMO

Seu desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais baseia-se no conceito errôneo de que ter mais me tornará mais feliz,mais importante e mais protegido. Mas os três pensamentos são falsos. Posses somente trazem felicidades temporárias.

Também é um mito a concepção de que, quanto mais posseis, mais importante serei.

Auto-estima e patrimônio não são as mesmas coisas. Seu valor não é determinado pelas suas posses, e Deus deixa claro QUE AS COISAS MAIS VALIOSAS NÃO SÃO OS BENS.

O mito mais freqüente a respeito do dinheiro é o que diz que, quanto mais dinheiro se tem, mais protegido se está.

A verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você - seu relacionamento com Deus.

MUITOS SÃO DIRIGIDOS PELA NECESSIDADE DE APROVAÇÃO

Eles permitem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores ou amigos controlem sua vida. Muitos são dirigidos pela pressão social, sempre preocupado com o que aos outros poderiam pensar.

Infelizmente, os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos nela.
Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar agradar a todos.

Ser controlado pelas opiniões dos outros é uma forma segura de deixar de lado os propósitos de Deus para sua vida. Jesus disse: Mt. 6:24 - NINGUEM PODE SERVI A DOIS SENHORES.

Nada é mais importante do que conhecer os propósitos Deus para sua vida. Sem um propósito, a vida é trivial, mesquinha e inútil.

AS VANTAGENS DE UMA VIDA DIRIGIDA POR PROPOSITOS

CONHECER O PROPOSITO DE SUA VIDA FAZ QUE ELE TENHA SENTIDO

Fomos feitos para ser importantes. Quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; sem isso, tudo é insuportável.

Um jovem na casa dos vinte anos escreveu: "sinto-me um fracasso, pois luto para me torna algo e nem ao menos sei o quê".

Tudo o que sei fazer é sobreviver. Algum dia, se eu descobris o meu desígnio, sentirei que estou começando a viver.

Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito a vida não tem significado. Sem um significado, a vida não tem relevância ou esperança.
ISAIAS queixou-se: Is. 49:4 - TENHO ME AFADIGADO SEM QUALQUER PROPOSITO; TENHO GASTADO MINHA FORÇA EM VÃO E PARA NADA.

JÓ disse: Jó 7:6, 16 - MEUS DIAS SÂO VAZIOS E SEM ESPERANÇA E DETESTO A VIDA; NÃO QUERO MAIS VIVER. DEIXA-ME EM PAZ, POIS MINHA VIDA NÃO VALE NADA.

A maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósitos.
Se você tem se sentido sem esperança, não desista! Coisas maravilhosas acontecerão em sua vida quando você começar a viver com propósitos

Deus diz: Jr. 29:11 - PORQUE SOU EU QUE CONHEÇO OS PLANOS QUE TENHO PARA VOCES, DIZ O SENHOR PLANO DE FAZE-LOS PROSPERAR E NÃO DE LHES CAUSAR DANOS, PLANOS DE DAR-LHES ESPERANÇA E UM FUTURO.

UM VERSICULO PARA MEMORIZAR: TU, Ó SENHOR DÁS PAZ E PROSPERIDADE ÁS PESSOAS QUE TÊM UMA FÊ FIRME, ÀS PESSOAS QUE CONFIAM EM TI (Is. 26. 3).

UMA PERGUNTA PARA MEDITAR: A OPNIÃO DE MINHA FAMILIA E DE MEUS AMIGOS É A FORÇA QUE DIRIGE A MINHA VIDA? - QUE FORÇA QUERO QUE DIRIJA MINHA VIDA?

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO