Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2008

LÍDER, ACREDITE EM VOCÊ!

Imagem
É um princípio básico o fato de que todo líder que deseja ser bem sucedido como tal, precisa acreditar em si mesmo. 
Mas fato é que muitos não acreditam em si mesmos ou acreditam desequilibradamente. Penso que existem duas formas de se acreditar e si mesmo, uma certa e outra errada. 
Acreditar em si mesmo de forma errada envolve aquela postura em que o líder se vê de forma super estimada, em que ele acaba se enxergando de maneira irreal, tornando-se insensível, arrogante, achando-se maior do que realmente é, sonhador demais e até soberbo. 
Esse tipo de postura produz muitos prejuízos ao próprio líder, levando-o muitas vezes a ações atrapalhadas e constrangedoras, gerando assim uma série de desgastes que poderiam ser evitados até com certa facilidade se houvesse uma visão pessoal mais real, equilibrada e coerente.
A Bíblia nos alerta contra esta forma errada de acreditar em si mesmo: "Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais e…
LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR
Ec. 12:1 --> "LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DA SUA JUVENTUDE, ANTES QUE VENHAM OS DIAS DIFICEIS E SE APROXIMEM OS ANOS EM QUE VOCÊ DIRA: "NÃO TENHO SATISFAÇÃO NELES".
Em hebraico, temos aqui a expressão "alvorecer da vida". A vida tem seu alvorecer (juventude), bem como a sua noite (velhice). Ambas são fases igualmente melancólicas e vãs, mas a juventude parece ser a melhor delas.
Eclesiastes (O pregador) recomenda o franco reconhecimento de nosso estado de criaturas, mesmo na juventude, o período em que isso parece menos evidente e, quando a vida parece inextingüível. Somente nessa perspectiva é que a juventude poderá ser entendida e corretamente desfrutada.

LEMBRAR DE QUEM?
Lembrar do Criador --> O grande doador da vida é também o grande esquecido na juventude. Todas as realizações nesse período são imaginadas como fruto da força e virilidade que possui.
O jovem não consegue enxergar "atrás da cortina" da vi…