SEMEANDO BÊNÇÃO PARA ANO 2013!

É comum nos primeiros meses do ano sermos invandidos por aquele sentimento de atraso na concretização de sonhos e projetos.

Os anos se sucedem e a maioria das pessoas navega como um barco à desvio do rumo, sendo guiadas principalmente pelas circunstâncias da vida.

Ao olhar para trás e descobrir a imensa quantidade de planos engavetados, muitos sentem-se desestimulados e são tentados a desistir.

A crença no futuro se desvalece e a chama da esperança brilha fracamente quase sem força.

Thomas Edison escreveu uma frase que ilustra um perigo recorrente nesse momento de desânimo: “Muitos dos fracassos acontencem porque as pessoas desistem sem perceber como estão próximas do sucesso”.

Na hora em que a incerteza bate à porta, é tempo de lembrar que a vida do cristão tem propósitos bem mais elevados do que adquirir o carro do ano ou fazer uma viagem de férias que possa ser exaustivamente divulgada aos amigos na volta. Os reveses fazem parte da vida e a nossa atitude diante deles irá determinar as conquistas futuras.

O fato de estar vivo sinaliza a você que Deus tem propósitos claramente definidos para a sua existencia. Não há tônico espiritual mais revigorante do que ter consciência de fazer parte de um projeto que transcende o tempo físico. E mais: os planos que envolvem a sua vida são absolutamente únicos e foram desenhados tendo em vista todo o seu conjunto de características.

Nunca se esqueça de que o Pai é o grande patrocinador da satisfação e se alegra sobremaneira ao ver seus filhos alcançando os objetivos preestabelecidos por ele; a Palavra do Senhor confirma isso quando diz: “Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em voces, vai completá-la ate o dia de Cristo Jesus”.

Ao examinarmos o passado, certamente poderemos usar o texto bíblico e dizer que “até aqui o Senhor nos ajudou”. Com o proposito desse próximo ano de 2013 seja um ano bem-sucedido em nossas vidas, coloco quatro princípios importantes para examinarmos. Não esqueçendo de perseverar na oração para desfrutar da Bênção de ver muitos sonhos realizados. O Senhor do impossível é por nós!

Envolva-se profundamente com Deus.

De acordo com Greg Harris, em um grupo de 100 pessoas, 67 estabeleceram um objetivo para si mesmas. Das 67 pessoas, apenas dez traçaram planos para alcançar essas metas pessoas. Destas dez, apenas duas seguiram o plano e foram bem-sucedidas. Ou seja, apenas 2% obtiveram o êxito almejado. 
A intimidade com Deus nos garante a segurança de não planejarmos o futuro de acordo com os interesses humanos, geralmente mesquinhos e pouco compensador. A visão míope do homem deve sempre dar lugar aos planos superiores que o Senhor nos reservou.

Estabeleça objetivos a curto, médio e longo prazo.

Não se esqueça de que estes objetivos deve funcionar como pontes e cooperando entre si. A meta a curto prazo nada mais é do que um passo dado para alcançar o objetivo a médio prazo e assim sucessivamente.

Prepare um plano realista para alcançar estas metas.

Se você não sabe o que deseja, já está fadado ao insucesso. Se pensa em algo que quer conquistar e nada faz de concreto para obter, assemelha-se a uma Ferrari em que o motor é ligado, porém ela permanece parada na garagem. Trace a rota e pé na estrada, ainda que ache que tem em mãos apenas um fusquinha.

Dedique-se integralmetne de corpo, alma e espírito.

Infelizmente, a persistência não é uma das característica reconhecidas nos cristãos. Por motivos fúteis, muitos abandonam o ministério em que foram plantados, outros deixam a família e um número ainda maior desiste de fazer da vida uma aventura única e fascinante

O diabo nos impede a concentrar o foco nos problemas que orbitam nossa existência. Mal sucedido no intento de obter nossa adoração, por vezes consegue transformar louvores em murmurações.

Nossa motivação deve sobrepujar as circunstâncias, lembrando que estamos incluídos em cada uma das promessas registradas na Palavra de Deus. Persevere nesse caminho e lembre-se que você tem um elevado motivo para a ação, a chamada motivação. Seu futuro depende das decisões que você tomar hoje. É tempo de agir!

Em As forças da motivação, J.R. Román escreveu: “planejamento é a capacidade que temos de trazer o futuro para o presente”. Parece uma tarefa simples, mas não é. O romancista e poeta alemão Göethe escreveu: “Pensar é fácil, agir é difícil e transformar os pensamentos em ações é a coisa mas espinhosa do mundo”.

Muita gente corre atrás de realização profissional, social, afastando a família e os relacionamentos a um plano secundário. Passam grande parte de suas vidas correndo na trilha errada e um dia descobrem que inverteram suas prioridades.

A Palavra do Senhor no diz: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24