CAMINHOS DE DEUS

 “Ah! Seu eu soubesse onde encontra-lo! Então me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, e encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras com que ele me responderia, e entenderia o que me dissesse. Mas se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não vejo; encobre-se à direita, e não o diviso. Mas ele conhece o meu caminho;...Jó 23:3-10.

Ás vezes, como Jó, nos tentamos forçar a vontade de Deus, para que ela possa ser igual à nossa, e, tudo isso, pelo fato de muitas vezes não entendermos Sua vontade.

Se não entendemos as fatalidades da vida, nem os propósitos divinos no sofrimento humano, então temos todos os motivos para contendermos com Deus.

Jó 23 “... se me adianto, ali não está...”. Embora Jó desejasse conhecer qual era a vontade de Deus em toda a dificuldade pela qual estava passando, ele também era conhecedor que muitas vezes a vontade dEle é diferente da nossa.

O próprio Deus disse pela boca do Profeta Isaias: “Assim como os céus não são mais altos do que a terra, assim são os meu caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” – Is. 55:9.
Quero que você saiba que o mais importante não é entender os infinitos caminhos de Deus, mas aceitar a Sua vontade.

Algumas vezes estamos procurando as respostas no momento errado; quantas vezes procuramos Deus em tantas coisas e não achamos e quantas vezes Deus está naquelas coisas que não procuramos. O melhor em toda e qualquer situação é confiar que Ele (Deus) está fazendo o melhor para nossas vidas, mesmo que, a exemplo de Jó, para quem Deus jamais tinha explicado o motivo de seus sofrimentos, nunca venhamos entender, porém continuar confiando em sua infinita sabedoria. Muitos homens de Deus, Além de Jó, passaram por situações semelhantes, e, todos foram estimulados a crer nos propósitos divinos. Como diz nosso texto: “Mas ele conhece o meu caminho...”.

Não adianta nada se adianta, com disse Jó, porque Ele não estará lá. Deus age conforme seus propósitos e não conforme os nossos.

Talvez você esteja sendo corroído por uma dúvida, por algo que aconteceu e que você não pode compreender até agora, então seus pensamentos ficam turbados e a visão distorcida.

Porém é preciso que você aceite os caminhos e a vontade de Deus, pois ela é o melhor para nós. Essa vontade provem de uma mente superior, a do próprio Deus, que tudo faz o melhor para nós.

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24