A COMUNHÃO NO CULTO

www.prnatanaelsp.com.br
Salmo 133:1 - Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

“As contínuas e Freqüentes Fragmentações da Igreja tem sido o escândalo do Século. Tem Sido a estratégia maior de satanás. O Pecado da Desunião tem Feito mais Almas Perdidas que todos os outros pecados Juntos”.

- O que é Unidade?
- O que fazer para ter unidade?
- O que é comunhão?
- O que é Aceitação?
- O que é Inveja, Ciume?
- Quais o fruto da Carne?

COMUNHÃO - Grego – KOINONIA - Sentimento de unidade que leva os cristãos a se sentirem um só corpo em Cristo Jesus. Tendo como vínculo o Amor, a comunidade ou família cristã desconhece distinções “Sociais, Culturais e Nacionais”.

Marcos 9:33, 34 - E CHEGARAM A CAFARNAUM. QUANDO ELE ESTAVA EM CASA, PERGUNTOU-LHES: “O QUE VOCÊS ESTAVAM DISCUTINDO NO CAMINHO?” - MAS ELES GUARDARAM SILÊNCIO, PORQUE NO CAMINHO HAVIAM DISCUTIDO SOBRE QUEM ERA O MAIOR.

Pedro achava fosse ele (andara sobre as águas).

João via a si mesmo no topo (era o favorito de Jesus).

Matheus orgulhava-se de ser o melhor (o seu livro seria o primeiro NT).

Jogo de Poder; tentativa de parecer melhor que os outros, tentando diminuí-los. Não é aí que a divisão geralmente começa?

Tg. 3:16 - PORQUE, ONDE HÁ INVEJA E ESPÍRITO FACCIOSO (ambição egoísta), AÍ HÁ PERTUBAÇÃO E TODA OBRA PERVERSA.

Tg. 4:1 - DE ONDE VEM AS GUERRA E CONTENDAS QUE HÁ ENTRE VOCÊS? NÃO VÊEM DAS PAIXÕES QUE GUERREIAM DENTRO DE VOCÊS?

A Resposta de Cristo a está questão foi bem simples: Mc. 9:37 - QUALQUER UM QUE RECEBER UMA DESTAS CRIANÇAS EM MEU NOME A MIM ME RECEBE; E QUALQUER QUE A MIM ME RECEBER RECEBE NÃO A MIM, MAS AO QUE ME ENVIOU.

A Resposta aos argumentos dos discípulos foi: “ACEITAÇÃO”

O primeiro passo para a Unidade? Aceitação.

· Não concórdia; Aceitação
· Não unanimidade; Aceitação
· Não negociação, arbitragem, ou laboração

João o Filho do Trovão se perturbou com esta resposta: Sair por ai aceitando as pessoas! (UM HOMEM TOLERANTE)

TESTE DE DIVERGÊNCIA

João então tenta Justificar o motivo de aceitar as pessoas: Mc. 9:38 - MESTRE, DISSE JOÃO, VIMOS UM HOMEM EXPULSANDO DEMÔNIOS EM TEU NOME E PROCURAMOS IMPEDI-LO, PORQUE ELE NÃO ERA UM DOS NOSSOS.

Este homem estava expulsando os demônios (Coisa que os discípulos haviam tido dificuldade em fazer, conforme Marcos 9:17-20) o homem estava mudando vidas, estava dando credito a Deus e fazia em nome de Cristo.

João quer saber se fez a coisas certa. Ele não estava convencido; esta confuso. Assim é muita gente hoje.

João fez o que qualquer religioso saudável faria com alguém do grupo errado? Nos o fizemos parar, porque ele não pertence ao nosso grupo?

· O que você acha das coisas boas feitas por um outro grupo ou pessoa?
· O que você faz quando gosta do fruto, mas não do seu pomar?

A Resposta de Jesus a João e aos seus discípulos: Mc. 9:39 - NÃO O IMPEÇAM, DISSE JESUS. NINGUÉM QUE FAÇA UM MILAGRE EM MEU NOME, PODE FALAR MAL DE MIM LOGO EM SEGUIDA.

Jesus estava impressionado com a FÉ PURA DO HOMEM (“... que em meu nome”) e seu FRUTO PODEROSO (“... faz milagres”). Sua resposta foi crucial de tolerância: Mt. 7:17 - SEMELHANTEMENTE, TODA ARVORE BOA DA FRUTOS BONS; MAS A ARVORE RUIM DÁ FRUTO RUINS.

O que você faz quando vê grandes obras serem feitas por pessoas de outros grupos?

Jo. 13:35 - COM ISSO TODOS SABERÃO QUE VOCÊS SÃO MEUS DISCÍPULOS, SE VOCÊS SE AMAREM UNS AOS OUTROS.

Mas o que é a Oração, Senão o oxigênio da alma que mantém o vigor da vida espiritual?

Oração é comunhão íntima e pessoal. É entrega. È meditação. É contemplação. É experiência a quietude para ser invadido pela presença de Deus é Ouvir-lhe as diretrizes para a vida.

Resposta da Oração pode ser: SIM, NÃO e ESPERE.

A comunhão com Deus possui varias marcas e algumas essenciais podemos apresentar. Tais como: 

ENVOLVIMENTO - Significa participação ativa. Estar envolvido é colocar em atividade. – Gl. 6:9-10 - Dessa forma Deus espera que cada um de seus filhos se disponha para o ministério de servir, que é o fundamento para a maturidade espiritual.

INTERAÇÃO - Deus não quer que apenas participemos do ele está fazendo através da Igreja; ele quer que nos aprendamos o valor da interação pessoal. É nos reunirmos para ajudar uns aos outros. – Hb. 10:25 / Ec. 4:9-10.

INSTRUÇÃO - Paulo fala da necessidade de recebermos contínua instrução espiritual, instrução só pode receber em reunião regulares da Igrejal. Hb. 13:17 - Os crentes são exortados a crescer na submissão ao lideres, porque “velam por vossas almas”. Certa submissão requer fidelidade no recebimento de instrução, ao que só consegue participando regularmente de um corpo local de crentes.

MELHORIA - O resultado da comunhão é à ENVOLVIMENTO, INTERAÇÃO E O RECEBIMENTO DE INSTRUÇÃO à nos ajudar amadurecer. Por meio da comunhão melhoramos espiritualmente, crescemos. Ef. 4:12-15. - A maturidade é o alvo desejado pela PALAVRA DE DEUS.

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO