BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO? O QUE ESTOU ATRAINDO?


I Cr. 13:9-11 - “Quando chegaram à eira de Quidom, Uzá esticou o braço e segurou a arca, porque os bois haviam tropeçado. A ira do SENHOR acendeu-se contra Uzá, e ele o feriu por ter tocado na arca. Uzá morreu ali mesmo, diante de Deus. Davi ficou contrariado porque o SENHOR, em sua ira, havia fulminado Uzá. Até hoje aquele lugar é chamado Perez-Uzá



INTRODUÇÃO:

Este texto nos traz a mente uma cena muito forte das Escrituras, a morte fulminante de Uzá. Ele tocou no que era sagrado sem a permissão de Deus.

Lendo esta Palavra, fiquei pensando o que Deus tem para nos falar sobre este assunto hoje. Vivemos sobre a era da graça, situação e contexto muito diferente. Mas o que podemos aprender.



O princípio da semeadura é bíblico:

Gl. 6:7-9 - “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”-



Tenho uma pergunta para você meu irmão: NA ERA DA GRAÇA, AINDA EXISTEM COISAS SAGRADAS?

Com esta Palavra, Deus quer nos fazer um alerta contra a legalidade que damos a Satanás para trazer maldições sobre nós, quando desobedecemos a Deus, quando rejeitamos ou menosprezamos aquilo que é sagrado.



O diabo só pode agir em nossas vidas, quando existem brechas, legalidades, dadas pelo próprio homem para que isto aconteça!



A Bíblia deixa claro, que quando desobedecemos a Deus, o diabo tem direito (uma autorização dada por Deus) para poder agir, tudo aquilo que vem para nos roubar, nos matar e nos destruir.



Então, entenda bem:

Um direito legal é dado a Satanás de agir contra nós, quando não ouvimos a voz de Deus e não guardamos os seus mandamentos, e esse direito permite ao diabo trazer maldições sobre nós.



Este texto que lemos é chocante. Um homem foi fulminado e morreu por tocar com suas mãos na arca da aliança, que representava a santidade e a glória de Deus.

A Carta aos Hebreus 9:4-5, explica essa arca, à “Onde se encontravam o altar de ouro para o incenso e a arca da aliança, totalmente revestida de ouro. Nessa arca estavam o vaso de ouro contendo o maná, a vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança. Acima da arca estavam os querubins da Glória, que com sua sombra cobriam a tampa da arca.”



Isso ilustra um princípio: Algumas coisas são consideradas na Bíblia como sagradas e o homem não pode tomá-las para si ou tocar nelas de maneira inapropriada, porque elas pertencem exclusivamente ao Senhor.



Quais são as coisas sagradas, semelhantes à arca, que nós não podemos tocar, roubar de Deus hoje?



Veja comigo 8 delas, para que eu e você não venhamos a sofrer algum tipo de maldição, como ocorreu com Uzá.



SE VOCÊ DESEJA ATRAIR BÊNÇÃOS PARA SUA VIDA....

JAMAIS TOQUE NA GLÓRIA OU NA ADORAÇÃO, PORQUE PERTENCEM AO SENHOR!



I Tm. 1:17 - “Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.”



Is. 48:11 - “Não darei minha glória a nenhum outro.”A glória e a adoração pertencem ao Senhor.



Ai daquele que quiser tomar para si a glória e o louvor do Senhor!



“Glória” é a majestade, o brilho, o esplendor que acompanha a manifestação da presença de Deus – Deus está declarando pela boca do profeta Isaías, que a glória que Lhe pertence não será dada a nenhum outro.



Sorrateiramente pecamos roubando a Glória de Deus quando somos vaidosos, egoístas, e achamos que somos nós que somos bons, e não damos todos os créditos para Deus!



Não, não. Não podemos dizer isso porque a glória pertence só a Deus. Nós tocamos em algo sagrado, tocamos na Glória devida a Deus, quando fazemos também tietagem”. Sabe o que é isso?



A pessoa vem cantar em louvor a Deus, vem pregar a mensagem de Deus, depois é um tal de tirar fotos, conseguir autógrafos...



Nós não podemos colocar ninguém na posição de “Deus” – não podemos idolatrar, não podemos adorar, não podemos tomar parte num fã clube de homens...



Só adoramos a Deus!!!



Se você entrar num fã clube, este fã clube precisa ser de Jesus!



JAMAIS TOQUE NA IGREJA, PORQUE ELA PERTENCE AO SENHOR!



A igreja pertence ao Senhor. Quando Jesus desejou estabelecer a Igreja, Ele falou para Pedro: “.sobre esta pedra edificarei a minha igreja.”

I Pe. 2:9 diz da igreja: “...vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido... agora, sois povo de Deus”.



Isso significa, que quando falamos contra a Igreja (o povo de Deus), estamos tocando em algo sagrado.



Ferir a igreja é como ferir ao Senhor porque a igreja é o Corpo de Cristo.



Deixe eu lhe mostrar isso no texto de At. 9:3-5 - “Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue?" Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?" Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue.”



Saulo perseguia os cristãos, mas Jesus o confrontou e disse que o que ele estava perseguindo era o próprio Senhor.



Irmãos, o mesmo se passa conosco: Tocamos em algo sagrado quando falamos mal do povo de Deus.



Devemos tomar muito cuidado com o que falamos da igreja. Uma vez eu li isto:A LÍNGUA, POR ESTAR LOCALIZADA NUM LUGAR MOLHADO, ESTÁ PRONTA PARA ESCORREGAR!



Lembre-se: Uzá foi duramente castigado por tocar naquilo que era sagrado!



JAMAIS TOQUE NOS DÍZIMOS, PORQUE ELES PERTENCEM AO SENHOR.



Os dízimos pertencem ao Senhor! Não são seus, entenda que eles não lhe pertencem – os dízimos (10% da nossa renda) são sagrados; segundo a Bíblia, pertencem a Deus.



Nós tocamos em algo sagrado quando não trouxemos os nossos dízimos à casa de Deus.
O próprio Deus diz que quem utiliza o dízimo em causa própria, está roubando e atraindo para si a maldição.



O texto de Malaquias é bastante conhecido, mas você já prestou atenção aos detalhes daquela palavra?



Está Escrito: Ml. 3:8 e 9 - "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.



Por isto, Deus ordena!

Ml. 3;10-11 - “Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o SENHOR dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o SENHOR dos Exércitos.”



Não toque nos dízimos porque eles têm dono! Eles pertencem ao Senhor! Seja fiel, como é o Senhor.



Ficar com a parte de Deus só vai lhe trazer problemas! Separe, com alegria entrega e devolva ao Senhor. Ele prometeu te honrar!



JAMAIS TOQUE NA PALAVRA, PORQUE ELA PERTENCE AO SENHOR!



A Palavra pertence ao Senhor – A Palavra de Deus, é sagrada e não pode ser suprimida ou acrescentada nada.



Nós tocamos nas Escrituras Sagradas quando a deturpamos, misturamos com algo nosso... Quem adultera a Palavra recebe condenação em sua vida!



Em Ap. 22:18 e 19 está Escrito: - “Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.”



JAMAIS TOQUE NOS PAIS, PORQUE ELES PERTECEM AO SENHOR!
Ex. 20:12 -"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o SENHOR, o teu Deus, te dá.”



Aquele que levanta a mão, a voz, vive sob rebeldia e desobediência para com seus pais, está atraindo maldição, dor e morte para sua vida. Deus manda honrar os pais, é mandamento de Deus, paternidade é algo sagrado para o Senhor!



E Jesus reafirmou esta Lei de Deus. Mc. 7:10 - “Pois Moisés disse: Honra teu pai e tua mãe e Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado.



Paulo também em Ef. 6:2 - “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa.



NÃO TOQUE NOS PASTORES, PORQUE ELES PERTENCEM AO SENHOR!



Os pastores, líderes espirituais pertencem ao Senhor! Se você tiver que levantar a voz ou a mão contra um pastor, é melhor levantar e ir em embora.



Quando Deus investe um homem de autoridade, especialmente os ungidos de sua Casa (pastores e demais ministérios de governo), tem ciúmes de suas vidas e não permite que sejam tocados impunemente.



Ouça o que diz a Bíblia em I Sm. 24:6 - falando da experiência de Davi: à “Então disse aos seus homens: - O Senhor Deus me livre de fazer algum mal ao meu senhor, que ele escolheu como rei! Eu não devo atacá-lo de jeito nenhum porque ele é o rei escolhido pelo Eterno”.



Mais adiante, I Sm. 26:9, Davi disse: “Não o mate, pois o Senhor Deus castigará quem levantar a mão para matar orei que ele escolheu”.
Paulo recomendou a Timóteo,



I Tm. 5:19 - “Não aceite nenhuma acusação contra qualquer presbítero, a não ser que ela seja feita por duas testemunhas, pelo menos”.



Mas nós tocamos nos pastores quando os criticamos e falamos mal deles.



Hb. 13:17 e 18: Diz... - “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. Orem por nós.



Os irmãos que têm “pregador assado” para o almoço dos domingos, precisam de uma mudança na dieta do contrário vão passar mal!



JAMAIS TOQUE NO CORPO, PORQUE ELE PERTENCE AO SENHOR



Nossos corpos pertencem ao Senhor – Nosso corpo é um templo sagrado, pois nele habita o Espírito Santo.

Em I Co. 3:16 está Escrito: - “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”



Por isso, não podemos usar nosso corpo de maneira profana, tornando-nos escravos de vícios, violência, apetites desenfreados ou sexo ilícito (fora do casamento). Um verso adiante em I Co. 3:17 , diz: - “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.



Também não podemos prejudicar nossos irmãos nisto. Não podemos tocar em nosso corpo e também do nosso próximo! Somos sagrados!



JAMAIS TOQUE NO DIA DO DESCANSO, PORQUE ELE PERTENCE AO SENHOR



O dia do descanso pertence ao Senhor – Há um princípio na Palavra de Deus sobre o Shabat (dia de descanso, no hebraico). Deus estabeleceu que a cada sete dias um seja consagrado ao descanso e ao culto.



É um dos Dez Mandamentos: Ex. 20:8 - “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”.



Desde o início da igreja cristã os crentes costumam separar o domingo para reunirem-se e adorar ao Senhor (é o nosso dia de descanso).



Gosto de pensar nesse dia como um dia para nos descansarmos de todas as coisas para nos ocuparmos especialmente com as coisas de Deus.



João Wesley em seu tempo de estudante em Oxford, traçou para si mesmo um programa de uso dos seus dias.



Ele fez assim: segunda e terça-feira, estudar clássicos gregos e latinos; quarta-feira, Lógica e Ética; quinta-feira, Hebraico e Árabe; sexta-feira, Metafísica e Filosofia Natural; Sábado, Eloqüência e Poesia. Domingo, Deus somente”.



...mas quando transgredimos continuamente este princípio, estamos tocando em algo sagrado, que Deus requer para si.



E tocamos neste sagrado dia, quando: Priorizados passeios, futebol, televisão, etc... Podemos ter problemas.



Ouça o que está escrito em Ex. 31:15 - “Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia é o sábado, o dia de descanso, consagrado ao SENHOR. Quem fizer algum trabalho no sábado terá que ser executado.”



CONCLUSÃO:

Um homem chamado Uzá foi fulminado e morreu, por tocar com suas mãos no que é sagrado.



Hoje podemos aprender com os erros dele, e não cair no mesmo pecado. Hoje é tempo da graça, você não precisa pagar com a própria vida, mas você precisa se arrepender.



Você deseja fazer isto agora? E atrair bênçãos para sua vida e família?



A partir de hoje, você pode evitar sofrer estas retaliações, como ocorreu com Uzá se você...



- NÃO TOCAR NA GLÓRIA NEM NA ADORAÇÃO, PORQUE PERTENCEM AO SENHOR;
- NÃO TOCAR NA IGREJA, PORQUE ELA PERTENCE AO SENHOR;
- NÃO TOCAR NOS DÍZIMOS, PORQUE ELES PERTENCEM AO SENHOR;
- NÃO TOCAR NA PALAVRA, PORQUE ELA PERTENCE AO SENHOR;
- NÃO TOCAR NOS PAIS, PORQUE ELES PERTENCEM AO SENHOR;
- NÃO TOCAR NOS PASTORES, PORQUE ELES PERTENCEM AO SENHOR;
- NÃO TOCAR NO CORPO, PORQUE ELE PERTENCE AO SENHOR;
- NÃO TOCAR NO DIA DO DESCANSO, PORQUE ELE PERTENCE AO SENHOR.



Amém? Tenha certeza que daqui para frente você atrairá muitas bênçãos e favores de Deus, porque ele estará feliz por você obedecer e honrar seus mandamentos!



Vamos orar juntos agora e mudar nossa atitude para com as coisas que são sagradas para Deus e para nós!

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

ETIQUETA E AS BOAS MANEIRAS NO CULTO

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

ESTATUTO DO CONSELHO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA - COPLEV