DEUS QUER CONSERTAR SUA VIDA!


Pv. 4:18-19 - “A vereda (caminho) do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. - Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam.”

Texto base: Jz. 6:1-10, 12-36


INTRODUÇÃO:

Por onde você tem andando?
O que você tem feito com sua vida?
Sua vida está certa ou torta?
Você tem uma agenda secreta?
Até quando você vai andar assim?

VOCÊ DESEJA MUDAR DE VIDA?

Você precisa parar de TENTAR e ficar adiando a situação, Precisa assumir sua vida hoje. Seja sincero, nem mesmo você não agüenta mais viver desta maneira não é mesmo?

Em Jz 6:1-10 - Israel estava naquela situação porque não havia dado ouvidos à Palavra do Senhor: Veja o destaque do verso 10 - “E também disse a vocês: Eu sou o SENHOR, o seu Deus; não adorem os deuses dos amorreus, em cuja terra vivem, mas vocês não me deram ouvidos ".

A desobediência leva nossa vida para trás!

Pecado, ocultismo, esoterismo, idolatria, misticismo, sincretismo, mandinga e superstições só levaram sua vida a viver em marcha ré.

Quando eu faço o que é contrário a Palavra e as orientações de Deus, eu dou marcha ré na minha vida.

Você quer andar para frente?
Ou marcar passo e depois retroceder?
Você quer consertar os caminhos da sua vida?

Você quer curar sua alma aflita? Coloque sua vida sob a Palavra de Deus. Seja um crente de verdade e você verá como as coisas irão para o lugar certo.

Tg. 4: 7 e 8 - “Submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. - Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”

Amigo e irmão: preste atenção nesta Palavra: Aqui temos uma revelação simples e transformadora:

1) UMA ORDEM DIVINA: SUBMETA SUA VIDA A DEUS.
2) UMA PROMESSA DIVINA: O DIABO FUGIRÁ DE VOCÊ
3) DOIS CONSELHOS ESPIRITUAIS: MANTENHA AS MÃOS LIMPAS E TENHA UM SÓ CORAÇÃO PURIFICADO.

Suas mãos estão sujas?
Sua mente está dividida?

Se a resposta é sim...

Preciso lhe dizer algo hoje. Você não manterá o inimigo afastado de você. Mãos sujas e coração em dúvida é um convite para satanás vir perturbar sua vida e sua casa.

O inimigo voltará a lhe rondar. Porque ele encontra espaço nas mãos sujas, nos corações divididos para atuar. Coloque uma blindagem em sua vida e nas portas da sua casa, creia em Deus de todo teu coração e limpe suas mãos!

AMIGO! SUA VIDA PODE ESTAR TORTA E BAGUNÇADA DEVIDO......

AOS SAQUEADORES DAS BÊNÇÃOS:

Às vezes nos perguntamos: por que tudo o que estou fazendo não está produzindo o que deveria produzir? Por que não está dando certo?

Muitas vezes nos encontramos na mesma situação de Israel.

Trabalhamos muito tempo construindo algo e em pouco tempo aparecem os inimigos e destroem. Isto pode ser na área financeira, no casamento, no ministério ou até mesmo na vida espiritual.

Existe uma profecia que questiona isto:

Ag. 1:5 – 6 - Agora, assim diz o SENHOR dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram. - Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada".

Mas, acalme seu coração. Existe esperança, você tem solução sim. Você está no lugar certo. Aqui estamos para proclamar e profetizar que DEUS TEM UM PLANO DE LIVRAMENTO & PROTEÇÃO para sua vida hoje mesmo!

Vamos ouvir o plano de Deus para consertar o caminho da tua vida. Deus quer trazer restituição para você e sua casa, para seus filhos.

Como?
O Senhor está perto dos que têm corações quebrantados e os livram, os protegem dos caminhos errados! Deus quer andar com você. Ande com Ele também!

VOCÊ PRECISA DEIXAR DEUS CONSERTAR O SEU CORAÇÃO:

Jz. 6:12 – 13 - “Então o Anjo do SENHOR apareceu a Gideão e lhe disse: ”O SENHOR está com você, poderoso guerreiro". - "Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o SENHOR está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: 'Não foi o SENHOR que nos tirou do Egito?' Mas agora o SENHOR nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã".

A resposta dura estava na ponta da língua de Gideão!

a) Gideão achava que Deus era o culpado por toda desgraça que estava acontecendo com seu povo.

O coração de Gideão estava ruim, amargo, azedo. Deus não é culpado das escolhas erradas que você fez sem consultá-lo, das palavras que você fala sem meditar.

Deus não realizará uma grande obra em sua vida com coração ruim, duro, medíocre, covarde, sujo, petrificado.

b) Deus não é o culpado pela situação em que nos encontramos. Isto nos sobreveio devido aos nossos próprios caminhos.

COM CORAÇÃO RUIM VOCÊ SÓ ATRAIRÁ PESSOAS COM O MESMO CORAÇÃO PARA PERTO DE VOCÊ!

Você precisa querer!

Is. 1:19 -“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”

VOCÊ PRECISA VOLTAR SEU CORAÇÃO PARA DEUS

Jz. 6:22 – 24 - ”Gideão viu que era o Anjo do SENHOR, exclamou: "Ah, SENHOR Soberano! Vi o Anjo do SENHOR face a face!" - Disse-lhe, porém, o SENHOR: "Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá". - Gideão construiu ali um altar em honra ao SENHOR e lhe deu este nome: O SENHOR é Paz. Até hoje o altar está em Ofra dos abiezritas.”

a) Quando Gideão entende que a culpa não é de Deus, ele levanta um altar de adoração a Deus.

b) Quando recebemos revelação do caráter de Deus, isto nos traz quebrantamento e nos leva à adoração.

Quem não é quebrantado verdadeiramente, não adora a Deus! Os orgulhosos não conseguem se render a Deus, e quem não se rende não consegue adorar genuinamente.

Construa hoje, ou reconstrua um altar para Deus exclusivo no seu coração!

VOCÊ PRECISA DESTRUIR TODO ELO COM SATANÁS:

Jz. 6:25 – 26 - “Naquela mesma noite o SENHOR lhe disse: "Separe o segundo novilho{3} do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado de Aserá que está ao lado do altar. - Depois faça um altar para o SENHOR, o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar".

Note que o altar era do pai! Mas precisava ser quebrado.

Qual é o altar que precisa ser despedaçado em seu coração hoje?

Qual é a fortaleza que ainda lhe prende ao diabo, as trevas?

Existem envolvimentos conscientes e inconscientes. Envolvimento direto e indireto, todavia, para acertar a vida e corrigir o caminho, tudo precisa ser quebrado, rompido e desfeito.

É preciso destruir aquelas coisas que servem de laços para sua vida. - Gideão destruiu o altar de Baal e o poste-ídolo. E você precisa destruir o que? Pode ser um ídolo? Mas pode ser um vínculo através de um relacionamento, um presente, um trabalho ou uma pessoa...

Assim que entendemos que existem coisas erradas erigidas em nossas vidas, precisamos nos dispor a destruí-las. Mesmo que isto nos custe muito e seja difícil. É NECESSÁRIO PAGARMOS UM PREÇO!

Depois, o Senhor mandou Gideão despedir os tímidos, medrosos, os confusos e os inseguros. Deus queria fazer algo grande, mas não podia contar com estes.

Por isso, é bom deixarmos Deus trabalhar em nós nesta época, para que não venhamos a ficar fora daquilo que Deus tem para nós no futuro.

Os homens se atemorizam diante do novo e do desafio, porque não têm uma Palavra de Deus.
Se quisermos que Deus nos arrume a vida, precisamos estar atentos e em prontidão.

Agora Gideão tinha que enfrentar o exército dos Amalequitas e Midianitas (Jz. 7:12) só com trezentos homens. Que tarefa impossível ao homem!

Gideão havia posto Deus à prova.

Agora, era Deus quem colocava Gideão à prova!

A questão agora não era mais a força do exército de Israel, ou quantos soldados bons e valentes eles tinham. MAS, A FORÇA DO DEUS DE ISRAEL!

Is. 55:9 - "Os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos"

Faça sua parte e Deus fará a Dele, mesmo que você não entenda, simplesmente obedeça. Se você precisa hoje nesta noite quebrar elos que manteve com satanás, volte e quebre.

Hb. 10:38 - O Senhor diz: "O meu justo viverá pela fé.”

Hb. 11:1,6 - “Ora, a fé é a substância das coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem. E, de fato, - sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador daqueles que o buscam."

Cremos que Deus, neste tempo, estará colocando uma Palavra de fé nos nossos corações.

CONCLUSÃO:

Amigo! Nesta história Gideão consertou sua vida, endireitou seu caminho e venceu com Deus!

E você? Deseja ter o mesmo final na história da sua vida?

Você deseja ser um fracassado ou um medroso?

Você precisa agora... Consertar seu coração, voltar para Deus e destruir todo elo que te prende a satanás e ao mundo.
Você pode fazer isto!
Você deseja ser soldado de Cristo ou Cavalo do Inimigo?

Hoje sua vida pode dar uma virada de 360 graus!

Sabe qual é a chave para começar a mudança? ARREPENDIMENTO!

Sl. 34:18 – 19 - “O SENHOR está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o SENHOR o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.”

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

ETIQUETA E AS BOAS MANEIRAS NO CULTO

ESTATUTO DO CONSELHO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA - COPLEV