A INSTRUÇÃO FAZ PROSPERAR

Pv. 16:20 - O QUE ATENTA PRUDENTEMENTE PARA A INSTRUÇÃO PROSPERA, E O QUE CONFIA NO SENHOR É BEM-AVENTURADO.

Se invertermos negativamente os versículo acima, veremos que a Razão do Cristão não prosperar é Falta de Atentar Prudentemente para a Palavra.

É evidente que o segredo da prosperidade não está apenas no fato de alguém atentar para a instrução, mas no atentar prudentemente para a instrução.

Isso significa dedicar-se com muita atenção, guarda-la no coração para que nos faça prosperar, trazendo sucesso.

O que é confiar em Deus?

É quase impossível encontrar uma só pessoa que não garanta que confia no Senhor.

A maioria dos que afirmam confiar, o declaram por causa do medo que possuem de que alguma coisa ruim lhes aconteça se declararem que não confiam nEle, ou porque foram mal ensinadas sobre o que significa confiar em Deus.

Confiar em Deus é ter Fé na Sua Palavra e Agir em Obediência a Palavra.

Ml. 3:10 - TRAZEI TODOS OS DIZIMOS Á CASA DO TESOURO, PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA, E DEPOIS FAZEI PROVA DE MIM, (...) SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU.

O diabo não pode fechar as janelas das bênçãos. Você é o único que pode privar-se dos benefícios das janelas do céu, e o faz quando se recusa a consagrar suas finanças e andar em obediência a Palavra.

Muitas pessoas tentam receber as bênçãos financeiras e materiais de Deus com as janelas do céu fechadas. Porque estão fechadas? Porque essas pessoas não fazem sua parte, dando suas ofertas.

Ml. 3:10 - DERRAMAREI SOBRE VÓS UMA BÊNÇÃO TAL, QUE DELA VOS ADVENHA A MAIOR ABASTANÇA.

Não podemos abrir as janelas do céu apenas dizendo: “ABRAM-SE, JANELAS DO CÉU!”. È preciso que as ações correspondentes a Fé sejam feitas, quer dizer, que sejamos praticantes da Palavra.
Podemos dizer que por meio de sua obediência á Palavra, você faz com que as portas do céu se abram em sua vida e permaneçam dessa forma. Portanto, você tem de fazer sua parte, pois Deus é sempre fiel e faz a parte dEle!

Pv. 3:9,10 - HONRA AO SENHOR COM A TUA FAZENDA E COM AS PRIMICIAS DE TODA A TUA RENDA; - E SE ENCHERÃO OS TEUS CELEIROS ABUNDANTEMENTE, E TRANSBORDARÃO DE MOSTO OS TEUS LAGARES.

Nm. 23:19 - DEUS NÃO É HOMEM, PARA QUE MINTA; NEM FILHO DE HOMEM, PARA QUE SE ARREPENDA; PORVENTURA, DIRIA ELE E NÃO O FARIA? OU FALARIA E NÃO O CONFIRMARIA?

Sabendo que a Palavra de Deus é verdadeira e podemos confiar nela, sejamos, então, generosos nas nossas Ofertas e as Janelas do céu se abrirão!

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24