Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2009

SETE PRINCÍPIOS DE FINANÇAS

Imagem
Uma das mais notáveis diferenças entre o crente e o mundo no qual ele vive é esta: a maneira incomum como ele lida com o dinheiro e os bens materiais. No entanto, até crentes sérios resistem aos aspectos aparentemente extremistas no ensino e estilo de vida de Cristo e dos Líderes da Igreja do Novo Testamento.
Podemos imitar este estilo de vida do Novo Testamento em nossos dias?
Este esboço oferece ao crente zeloso alguns princípios-chaves que o preparam para um comportamento financeiro sobrenatural, diferente do comportamento do mundo.
Medite sobre a atitude de obediência a ser praticada em cada área mencionada. Em seguida, descreva o que você aprendeu. Só há uma coisa a fazer, depois desta meditação... obedecer!

O PRINCÍPIO DO NÃO APEGAR-SE

Não comprarei nem receberei nada do que eu não possa abrir mão. - Lucas 12:15 -“ENTÃO LHES DISSE: CUIDADO! FIQUEM DE SOBREAVISO CONTRA TODO TIPO DE GANÂNCIA; A VIDA DE UM HOMEM NÃO CONSISTE NA QUANTIDADE DOS SEUS BENS.

Lucas 12:32-34 - NÃO TENHAM ME…

CRISE FINANCEIRA?

Imagem
O assunto está presente em todos os veículos de comunicação e já faz parte até das conversas que temos ao redor da mesa enquanto almoçamos.
Mas, o que vêm pela frente para a igreja brasileira? Oportunidades? Redução de dízimos? Crises de fé? Depressão? Aumento de conversões?John Piper, Pastor americano, declarou recentemente no seu site Desiring God que “... às vezes o dia mais negro vem a ser o melhor dia. Isto porque quase nenhum de nós aprende a maior parte das coisas e as coisas mais profundas sobre Deus em tempos risonhos, mas apenas nos momentos piores”.
E, de forma enfática, afirmou que “não é óbvio que uma crise econômica seja má para as nossas almas, talvez seja má para as nossas carteiras, má para os nossos estômagos, e má para os nossos egos, mas não necessariamente má para as nossas almas”.
E quanto aos líderes brasileiros? O que pensam sobre os impactos na igreja brasileira?
Confira nesta entrevista múltipla as opiniões que coletamos com 6 líderes de expressão e faça deste …
Imagem
Vereadores de SP querem CPI das igrejas


Na primeira sessão do ano da Câmara Municipal, o centrão - bloco formado por PMDB, PTB, PR e outra legendas - e a oposição protocolaram três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) "espinhosas" para o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Um pedido, apresentado ontem pelo vereador Adilson Amadeu (PTB), propõe investigar licenças dos templos religiosos, após o desabamento da Igreja Renascer, no Cambuci, no dia 18. Na tragédia, nove mulheres morreram e mais de cem pessoas ficaram feridas.
Para protocolar uma CPI são necessárias 19 assinaturas mas, para funcionar, é preciso ter 28 votos de 55 possíveis. O pedido de investigação das igrejas irritou o líder do DEM e evangélico Carlos Apolinário. "Não vi o mesmo empenho dos vereadores em outros casos de desabamento." Aurélio Miguel (PR) pediu CPI mais abrangente, com apuração de irregulares em todos os imóveis. "É a forma que temos de pressionar para trazer legalidade à cidade.&q…