Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2009

O PASSADO BATE A PORTA

Imagem
Ageu 1:7 - “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado”.


Texto base: Gn. 37 à 50


RESUMO HISTÓRICO:



1) José era um “idealista prático”, que no inicio de sua vida teve sonhos que o animaram e guiaram pelo resto de sua existência.

2) Deus usou a José como instrumento para levar a cabo o plano de transferir seu povo para o Egito. Em toda vida de José destaca-se a providencia divina.

A Palavra PROVIDENCIA deriva do latim - providere: - videre significa “ver” e pro - “antes”. – De modo que quer dizer “vem com antecedência” ou “prever”.

3) José vendido por seu irmãos aos 17 anos de idade ( Gn. 37)
Motivos que levavam os irmãos de José Odia-lo:
a) José comunicou a seu pai o mal que se propalava a respeito de seus irmãos (Cap. 38).

b) Jacó amava-o mais do que a seus outros filhos, pois José nasceu na velhice de Jacó e era o primogênito de sua esposa predileta Raquel (benjamim e josé).

c) Ingenuamente José contou os sonhos que profetizavam que o restante de sua familia se inclinaria dia…

PARE, AVALIE-SE E PROSSIGA!

Imagem
Hb. 12:1 – 2b - “PORTANTO, TAMBÉM NÓS, UMA VEZ QUE ESTAMOS RODEADOS POR TÃO GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS, LIVREMO-NOS DE TUDO O QUE NOS ATRAPALHA E DO PECADO QUE NOS ENVOLVE, E CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CORRIDA QUE NOS É PROPOSTA. - ... ELE, PELA ALEGRIA QUE LHE FORA PROPOSTA, SUPORTOU A CRUZ, DESPREZANDO A VERGONHA, E ASSENTOU-SE À DIREITA DO TRONO DE DEUS.”

INTRODUÇÃO:

A vida é uma estrada, uma longa caminhada, começa neste mundo e se estende por toda eternidade.

A questão é que em nossa jornada neste mundo temos duas questões fundamentais:

1) Existem estradas enganosas que não levam a lugar nenhum e outras piores, podem nos levar à morte.

2) Quando encontramos a estrada certa e segura, muitos obstáculos virão durante o percurso, para nos fazer desistir de seguir por este Caminho ou nos tirar deste Caminho.

Como toda jornada, corrida, é necessário que de tempo em tempo haja uma parada, avaliada, para depois prosseguir com firmeza.

Eu creio que Deus o trouxe hoje aqui para que você dê uma …

DOUTRINA DA SALVAÇÃO: "ELEIÇÃO"

Imagem
O QUE SIGNIFICA SALVAÇÃO

Significa ser tirado de um perigo, livrar-se, escapar.

I Jo. 3:8 - AQUELE QUE PRATICA O PECADO É DO DIABO, PORQUE O DIABO VEM PECANDO DESDE O PRINCIPIO. PARA ISSO O FILHO DE DEUS SE MANIFESTOU PARA DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO.

O termo inclui tanto o perdão do pecado passado, assim como a libertação do poder do pecado presente, e a preservação contra as invasões do pecado no futuro.

A PROVISÃO DA SALVAÇÃO

QUEM É QUE NECESSITA DA SALVAÇÃO e POR QUE NECESSITA DELADe acordo com a Bíblia o homem é totalmente depravado, destituido da Glória de Deus e destinado ao castigo divino.

Is. 59:16 - ELE VIU QUE NÃO HAVIA NINGUÉM, ADMIROU-SE PORQUE NINGUÉM INTERCEDEU; ENTÃO O SEU BRAÇO LHE TROUXE LIVRAMENTO E A SUA JUSTIÇA DEU-LHE APOIO.

O homem não pode salvar a si mesmo. Só o “Braço Salvador” do Senhor, o único capaz de levantar o pecador do seu estado.

Devemos compreender, que Deus não estabelece a Justiça “comparando homem com homem”. Deus busca comparação entre o nosso viver e a …

MORDOMIA CRISTÃ DOS DONS OU TALENTOS - Mt. 25:14-29

Imagem
INTRODUÇÃO

Todos podem ser úteis na obra de Deus, pois Ele concedeu dons para todas as suas criaturas.Não há um só homem que não os tenha recebido.Ele os entregou, mesmo sabendo que poderíamos falhar na administração dos mesmos, confiou em nós e espera que sejamos Fiéis.
É importante ter consciência de que dom, ainda que seja único, é algo muito precioso, e não pode ser desperdiçado, pelo contrario, deve ser bem administrado por seu proprietário.
O que temos feito com os talentos que Deus nos concedeu?Temos sido servos Fiéis?Estamos preparados para o dia da prestação de contas?
A DISTRIBUIÇÃO DOS TALENTOS– (V. 14-15).
O que era Talento? O talento era uma moeda de muito valor.Um talento equivalia a alguns milhares de denários, e um denário era a remuneração diária de um trabalhador (Mt. 20:2).Esses talentos representam habilidades naturais ou espirituais, tempo, recursos e oportunidades que cada pessoa recebe de Deus para utiliza-los em seu serviço.
O dono dos talentos
A parábola fala de “um …