Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2010

A ESTRADA DA INTEGRIDADE

Imagem
Uma da razões pelas quais muitas pessoas enfrentam lutas por questões de integridade, é que tendem a olhar para fora de si mesmas para explicar deficiências de caráter.

Porém o desenvolvimento da integridade é um trabalho interior. Veja três verdades az respeito de integridade que contrariam o pensamento comum:

A INTEGRIDADE NÃO É DETERMINADA PELAS CIRCUNSTÂNCIAS

Alguns psicólogos e sociólogos da atualidade dizem que muitas pessoas de caráter pobre não seriam assim se houvesse sido criadas em um ambiente diferente.
È verdade de que a criação e circunstâncias afetam nossa formação, especialmente durante a juventude. Porém, à medida que nos tornamos mais velhos, mais escolhas fazemos – para bem ou mal.
Duas pessoas podem crescer em um mesmo ambiente, na mesma família, e uma ter integridade e a outra não. Finalmente, você é responsável por suas escolhas.
As circunstâncias são responsáveis por seu caráter assim como um espelho por seus olhares. O que você vê apenas reflete o que você é.

A INTEGR…

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

Imagem
COMPORTAMENTO MINISTERIAL
O comportamento ministerial tem sido definido como “Ciência Moral”. Trata-se de um alto padrão de conduta humana que envolve consideração e cortesia por todos os homens. O modelo de comportamento para o obreiro de modo geral e para o Pastor especificamente “é” Jesus, o Sumo-pastor e Mestre.

Cabe ao obreiro conhecer os diversos contextos em que vive e exerce seu ministério:1)O contexto espiritual - Onde Jesus é o Senhor (Fp. 3:8) e o obreiro conta com a presença, a graça e o poder do Senhor, sem a presença de Jesus, o homem nada pode realizar (Jo.15:5; 21:3); a alma do homem é imortal e sua restauração é alvo principal do ministério evangélico; o obreiro tem um inimigo terrível, já vencido, mas que não descansa. Nesta luta, a vitória é certa (Ef. 6:10-13; Rm. 8:37).2)O contexto social - Onde o obreiro vive, trabalha e exerce sua cidadania. Uma sociedade cheia de injustiça, ódio e promiscuidade, mas ao servo de Deus é concedido a graça de conviver com os homens, …

QUAL É SUA MAIOR LUTA?

Imagem
Hb. 1:3 - “POR QUE ME FAZES VER A INJUSTIÇA, E CONTEMPLAR A MALDADE? EXISTEM LUTAS E CONFLITOS POR TODO LADO.”

I Pe. 5:8 - ESTEJAM ALERTAS E VIGIEM. O DIABO, O INIMIGO DE VOCÊS, ANDA AO REDOR COMO LEÃO, RUGINDO E PROCURANDO A QUEM POSSA DEVORAR.".

INTRODUÇÃO:

Realmente precisamos concordar que por todos os lados existem lutas e batalhas acontecendo, perto e longe de nós, no Brasil e no mundo. Na verdade onde o homem está existem batalhas acontecendo.

E se existem batalhas, é porque existe um inimigo.

QUEM É SEU INIMIGO?

NO MUNDO ESPIRITUAL É O DIABO:

I Pe. 5:8 - “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.”

Ele existe, é uma pessoa, e seu alvo é te destruir. Não é porque ele é um ser espiritual que ele não atue no mundo físico e real. No mundo dos homens é que é justamente que o inimigo tem sua meta de conquista.

Conhecer seu inimigo significa identificá-lo, conhecer seus métodos e suas estratégias, sua linguag…