CAFÉ DE PASTORES DO COPLEV, PRESENÇA DO PASTOR E DEPUTADO FEDERAL ROBERTO DE LUCENA


www.prnatanaelsp.com.br
Neste sábado dia 19 de março as 08h30 o COPLEV - Conselho de Pastores de Vargem Grande Paulista em sua reunião mensal contou com a presença do Pastor e Deputado Federal Roberto de Lucena,  líder das Igrejas O Brasil Para Cristo, do CNPB - Conselho Nacional dos Pastores do Brasil, do FENASP – Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Político, falando aos Pastores sobre o tema: “A Igreja e a Política”; a presença de alguns representante do Centro Mariápolis Ginetta e também Zezinho Tapeceiro.

Nesta reunião foi tratado vários assuntos diversos e foi anunciado o 1ª FEST GOSPEL que acontecerá nos dias 16 de abril as 18h na Praça Maria Alzira Pedras, centro de Vargem Grande Paulista e a Grande Vigília em Busca do Verdadeiro Avivamento que acontecerá nos dias 09 de abril as 22h no ginásio de Esporte de Vargem Grande Paulista. Abaixo trazemos algumas duvidas que muitos lideres e pessoas gostaria de saber a respeito do COPLEV:

O que é o Conselho de Pastores de Vargem Grande Paulista?

Pr. Natanael -  O Conselho de Pastores Evangélicos e Lideres Evangélicos de Vargem Grande Paulista (COPLEV)  é uma associação civil, sem fins lucrativos, com número ilimitado de membros, que congrega ministros das Igrejas Evangélicas de Vargem Grande Paulista e de cidades adjacentes que preencham os requisitos para admissão.

Quais os objetivos do Conselho e em que o Conselho dos Pastores ajuda os Pastores?

Pr. Natanael - O COPLEV tem por finalidade promover e desenvolver o espírito de companheirismo e fraternidade cristãos entre os seus membros, respeitando as diferenças doutrinárias, estimulando e trabalhando pela unidade do corpo de Cristo. Buscando criar ambiente favorável à solução cristã de quaisquer desentendimentos doutrinários que porventura venham a surgir entre os seus membros, dando-lhes apoio em tempo de crise, favorecendo e incentivando intercâmbio cultural entre os membros do conselho e entre as igrejas evangélicas representadas, através de encontros, reuniões, atividades evangélicas interdenominacionais, nas áreas de assistência social, moral e educacional, conferências pastorais, reflexão teológica, intercessão, visando o aperfeiçoamento da vida cristã e a promoção do Reino de Deus. Por último, temos firmado posição pública, através dos meios de comunicação sobre nossas posturas na solução de problemas de ordem social, moral, política e econômica que venham ocorrer na cidade, estado ou no país.

Qual a função, representatividade e as vantagens de uma entidade desta natureza para uma cidade?

Pr. Natanael - Bem, o COPLEV é uma entidade representativa na cidade. Temos um compromisso de oração pelas autoridades e por nossa cidade. Nosso anseio é servir ao município, cumprindo o chamado de Deus para todos aqueles que fazem parte desta entidade: ser canal de bênção e vida. Estamos  empenhados em servir ao povo de nossa cidade, através dos diversos projetos sociais, desenvolvidos pelas nossas igrejas. Mas também, estamos vigilantes e prontos a denunciar, profeticamente, qualquer ato de injustiça ou ilicitude praticado em diversas esferas do município.

Algumas pessoas vêem o Conselho de Pastores como algo muito político e de "hipocrisia", onde na verdade cada pastor quer saber como o outro está não para ajudar em oração ou aconselhamento, mas para de alguma forma levar vantagem (quem sabe até arrebanhando membros destes "pastores em dificuldades"). É um ambiente de inveja velada? O que nos diz à respeito?

Pr. Natanael - Acredito que hoje o COPLEV tem o privilégio de ser um órgão de ajuda e amparo para os ministros desta cidade. Temos encontrado pouca resistência junto aos colegas de ministério e entendo que pensamentos como este sobre "arrebanhar membros de outras igrejas" porque o líder está em dificuldades já não existe. Procuramos, sim, ajudar os que se encontram em adversidade, estendo nossa mão amiga.  Não consigo ver de fato os corações, mas, acredito que estamos vivendo um bom momento do Conselho de Pastores.

"Feliz é a Nação cujo o Deus é o Senhor!".

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO