FELIZ DIA DAS MÃES

www.prnatanaelsp.com.br
Provérbios 31:29 - MUITAS MULHERES SÃO EXEMPLARES, MAS VOCÊ A TODAS SUPERA".

Provérbios 31:10 – “UMA ESPOSA EXEMPLAR; FELIZ QUEM A ENCONTRAR! É MUITO MAIS VALIOSA QUE OS RUBIS”.

O que é ser mãe? Difícil de tentar explicar! Abaixo vamos mencionar um texto da escritora Rosângela Cristina da Silva que tenta expressar algo sobre este assunto, vamos tentar compreender.

Uma mãe não nasce pronta é preciso de outro ser para ela existir. A prova máxima do amor de Deus para a mulher se manifesta quando ele permite que uma de suas estrelas desça na terra através dela. Neste momento nasce também a mãe. A partir daí ser mãe é aceitar e dizer sim para este ser que está no seu ventre, é aceitar que através de si outra pessoa ganhe o direito de viver. A humanidade precisa voltar seus reconhecimentos para a mulher que permite e diz sim para a vida.

Não nos foi ensinado a ver que a educação do ser está nas mãos da mulher, ser mãe é perceber que a responsabilidade pelo o que ensina e pelos exemplos que dá a seu filho está em suas mãos. Neste momento a mulher-mãe recorre aos modelos de sua mãe seja para segui-los ou para não segui-los e assim começam os desafios de ser mãe. 

Não há nenhum curso que ensina a fórmula correta de ser mãe e o filho não vem com manual de instrução. Aqui se percebe que tudo o que nos foi ensinado até agora pelas nossas mães foi com o amor e conhecimento que elas tinham. 

E este mesmo amor e conhecimento que as filhas-mães passam para seus filhos. Ser mãe é mergulhar no desconhecido é amar o ser que não se conhece com uma profundidade imensa. É descobrir todos os seus limites diante da criança e estar pronta para superá-los por amor a vida.

As mães de hoje podem até pensar que não receberam de suas mães todo o amor que dão para seus filhos. Então é preciso olhar para este sentimento e ver que ser mãe é dar todo o amor que possui, se surgir o sentimento de que está dando mais amor e recebendo menos, significa que está na hora de você olhar para sua mãe e agradecê-la por tudo que recebeu, do jeito que ela pôde dar, e receber este amor em seu coração com muita gratidão. 

Ser mãe é reconhecer os limites do ser humano.

A maternidade é dom natural dado aos seres vivos, na mulher este dom acontece também, mas de uma forma um pouco diferente, as mães dão aos seus filhos tudo o que elas têm dentro de si. 

Ser mãe é olhar para si e estar disposta a crescer mais para ensinar seus filhos a superar desafios. Ser mãe é mesmo um grande e belo desafio.

Obrigado a toda geração de mulheres e mães que existiram e disseram sim para todas as pessoas que conhecemos e para todas as pessoas que não conhecemos, mas que influenciam nossas vidas neste universo. 

Provérbios 31:29 - MUITAS MULHERES SÃO EXEMPLARES, MAS VOCÊ A TODAS SUPERA".

Parabéns a mamãe Pastora Jeane minha esposa, parabéns minha mamãe Terezinha - In-memoriam 1946-2915, parabéns a cada mamãe maravilhosa...... beijos e abraços!!!!!!



PARTE DA FONTE:

Rosangela Cristina da Silva - A autora é professora de Letras e especialista em Reiki, Florais de Bach, Reflexologia, Feng Shui, Treinamentos em Constelação Familiar e sócia-proprietária do Instituto Ser Integral.

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

ETIQUETA E AS BOAS MANEIRAS NO CULTO

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

ESTATUTO DO CONSELHO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA - COPLEV