1ª ANIVERSÁRIO DO COPLEV - CONSELHO DE PASTORES, PARABÉNS!!!!!

www.prnatanaelsp.com.br
No dia 21 de Agosto de 2011, o COPLEV - Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Vargem Grande Paulista/SP, completa o seu 1ª aniversário, e iremos comemorar em nosso Café de Pastores que acontecerá no dia 20 de agosto de 2011 as 08h30 no MINISTERIO RENOVO DO ESPIRITO SANTO, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, 173 – Jardim Maria Helena – Vargem Grande Paulista (Altura do Km 43 da Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo); então sendo assim vamos relatar abaixo como iniciou o COPLEV.

No dia 21 de novembro de 2009, iniciou-se o primeiro Café de Pastores, na Igreja O Brasil Para Cristo, na Rua Boa Viagem, 37 – Parque do Agreste em Vargem Grande Paulista,SP; sobe a liderança do Pastor Natanael S. Pinto a qual tendo um desejo ardente em poder contribuir para a Unidade da Igreja Evangélica no Município de Vargem Grande Paulista, realizou este evento convidando o Pastor e Deputado Estadual José Bittencourt a qual ministrou uma palavra voltado a Unidade do Corpo de Cristo.

Logo em seguida no dia 20 de fevereiro realizamos o 2ª café de Pastores no CACEF do Parque do Agreste em Vargem Grande Paulista, sobe a Liderança do Pr. Natanael S. Pinto e a Pastora Sonia Darezzo, a qual convidou a vários pastores e autoridade eclesiástica a participar deste evento e ser ministrado por uma Palavra do Apostolo Célio Antonio Francisco, que ministrou uma Palavra voltada da Unidade das Igrejas e o Crescimento.

Diante deste desejo de unidade, então viemos atravessar o outro lado do município de Vargem Grande Paulista e conhecemos outro grupo que estava começando a reunir-se com o mesmo propósito, sendo Liderado pelo Pastor Elias Felix da Igreja Assembléia de Deus Campo de Vargem Grande Paulista; então se unimos e começamos a reunir oficialmente todo 3ª sábado de cada mês em uma das Igreja Evangélicas do Município de Vargem Grande Paulista.

Com esta união os Pastores e Líderes Evangélicos têm o privilégio de estar juntos orando uns pelos outros, clamando em favor de nossa cidade e autoridade, louvando e adorando a Deus unidos independente das placa da igreja ou dogma e também ser ministrado por uma Palavra para edificação e crescimento.

No dia 21 de agosto de 2010, no Hotel Eduard’s Parks, os Pastores e Líderes Evangélicos se reuniram e decidiram democraticamente instituir a associação que passou a ser chamada: COPLEV – Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Vargem Grande Paulista e também eleger uma diretoria para liderar o COPLEV.

O COPLEV é uma entidade representativa na cidade e temos um compromisso de oração pelas autoridades e por nossa cidade. Nosso anseio é servir ao município, cumprindo o chamado de Deus para todos aqueles que fazem parte desta entidade: ser canal de bênção e vida. Estamos  empenhados em servir ao povo de nossa cidade, através dos diversos projetos sociais, desenvolvidos pelas nossas igrejas.

O COPLEV, juntamente com as Igreja Evangélicas do Municipio de Vargem Grande Paulista, obteve varias conquista e entre elas: Projeto de Lei Nº 006/10 – Autógrafo Nº 066/10 – Lei Nº 552 de 24 de novembro de 2010 a qual diz: A Marcha Para Jesus em Vargem Grande Paulista/SP passa fazer parte do calendário do município a ser realizar todo 3º sábado de setembro de cada ano, a qual será realizado e administrado pelo COPLEV e sendo promovida por orçamento municipal aprovado;  e também no dia 21 de abril de 2011 realizou-se o 1º FEST GOSPEL, realizado pelo COPLEV na Praça Maria Alzira Pedras.

Agora no dia 17 de setembro de 2011 teremos a maior Marcha Para Jesus da história de Vargem Grande Paulista, a Concentração acontecerá as 15h na PRAÇA MARIA ALZIRA PEDRAS no centro de Vargem Grande, atraz do Banco Bradesco; sendo liderado pelo COPLEV; quero mencionar abaixo a história da Marcha Para Jesus e sua importância para a Igreja e a Cidade de Vargem Grande Paulista.

OBJETIVO DA MARCHA PARA JESUS

A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha para Jesus tem revelado - em âmbito mundial - o poder e a misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.

HISTÓRIA

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles!

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

NO MUNDO

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.
 
FOCO E A IMPORTANCIA DA UNIDADE:
 
As convicções religiosas estão entre as mais úteis dádivas de Deus; elas são nossas amigas.  Se tivermos convicções oriundas dEle, saberemos decidir corretamente. Nós saberemos como agir corretamente e quais as respostas honestas que devemos dar. Nós saberemos o momento exato de nos afastar de algo que perturba a nossa consciência; o que agrada ou não ao nosso Criador. Tais convicções fazem com que o nosso coração sofra com tudo o que fere o coração de Deus.

Se o conhecimento de Cristo for o foco principal de nossas vidas, então os nossos pensamentos, sentimentos e ações fluirão apartir desse objetivo.

A Igreja Vargem-grandense esta precisando desesperadamente de líderes cristãos que lutem por suas convicções por princípios, cujo exemplo de vida nos ajude a acertar os passos no caminho da sensibilidade à sentença.

Vamos Orar, mais acima de tudo precisamos de ATITUDES, vamos nos mobilizar, vamos sair de nossas igrejas e vamos para rua juntos para Declarar a Soberania de Jesus Cristo em nossa Cidade.

Parabéns COPLEV pelo seu 1ª aniversario!

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

ETIQUETA E AS BOAS MANEIRAS NO CULTO

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

ESTATUTO DO CONSELHO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA - COPLEV