Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2011

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

Imagem
HISTORIA DO PALETÓ E A GRAVATAO terno surgiu na França, no século XVIII, o rei Luís XIV já usava; Era moda utilizar paletó, colete, camisa e calças feitos com diferentes tecidos, padrões e cores. O corte era largo, e o terno foi pensado como um vestuário de campo informal, conhecido como "roupa de descanso".
Como essas roupas também eram utilizadas para andar a cavalo, os alfaiates faziam uma fenda atrás no paletó - origem das aberturas encontradas nos ternos atuais. Apenas em 1860 todos os componentes de um terno passaram a ser confeccionados com o mesmo tecido. 
O povo francês gostou da inovação e a aprimorou: Em vez de usá-la aberta sobre o peito, amarrou-a em volta da gola
O termo gravata deriva do francês "cravate", que por sua vez é uma corruptela de "croat", em referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade parisiense.
Imaginava-se que os romanos foram os pioneiros no uso da gravata, em que pode ser visualizada ao nível d…

LIDERANÇA PASTORAL E FAMÍLIA SAUDÁVEL: SERÁ POSSÍVEL?

Imagem
“É possível conciliar o trabalho pastoral com o bem estar da família?”

"... Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” (Josué 24.15)
Numa sala de aula, um grupo líderes foi surpreendido com uma pergunta do professor. “Vocês estão dispostos a darem a vida pela igreja de Cristo?”, indagou o mestre, silenciando por alguns minutos, dando tempo para que processássemos a pergunta e respondêssemos com sabedoria. Alguns alunos quebraram o silêncio, e responderam que “sim”, apresentando, cada um, as suas justificativas. Confesso que fui levado a dar a mesma resposta. Afinal, soa bem esta idéia de estarmos trabalhando arduamente por uma causa e por isso, todo sacrifício é valido para salvarmos as pessoas.
Parece que o reconhecimento da igreja é maior para esse tipo de desprendimento, de lideres que desenvolvem um estilo pastoral mais “sacrificial”.Retomando a Palavra, o professor contrariou as justificativas de seus alunos com duas colocações:primeiro, não foi isso que Jesus pediu aos …

ASSÉDIO MORAL

Imagem
O QUE É ASSÉDIO MORAL…
É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.
Trata-se de uma situação evidentemente delicadíssima numa Nação com altíssimas taxas de desemprego e uma tradição autoritária egressa do escravismo, na qual o agressor informa sempre (irritante e persistentemente) “estar querendo somente ajudar, dar um toque, uma dica”. 
A depressão é a doença mais freqüentemente observada como oriunda do assédio moral. O agredido, usualmente sente-se humilhado, diminuído. A depressão acaba trazendo novos problemas, agudizando o qu…

VALORIZE SUA VOZ!

Imagem

VOCÊ TEM FÉ? EM QUEM? ONDE ELA SE BASEIA?

Imagem
Texto Base:Mateus: 8: 1 a 3
INTRODUÇÃO:
Já está provado que ter fé é bom. A fé pode ajudar na recuperação de um doente, tirar da depressão, enfim, isto é fato.Mas será que este tipo de fé é suficiente? Ela é salvadora?- Você tem fé? Em quem? Onde ela se baseia?
-Você já pensou que pode estar...SINCERAMENTE ERRADO?Existe mais gente confusa e insegura no mundo sobre este assunto do que você imagina, sabia? Se você sente assim, não se preocupe, existe solução.
Infelizmente, muitas pessoas boas e sinceras depositam a:a)FÉ EM SI MESMASPv. 28:26 - “QUEM CONFIA EM SI MESMO É INSENSATO.”Cultuam a si mesmas!Gonzaguinha escreveu e gravou uma canção NÃO PARE DE SONHAR, depois gravada também por Toquinho, que diz: ...Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será.....O que há de errada nela? Ela é contrária ao ensinamento das Escrituras:Fp. 4: 13 – “POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!”b)FÉ EM MAGIASGl. 5:20-21 - “...IDOLATRIA E FEITIÇARIA;..…