Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2011

EXPERIÊNCIA RELIGIOSA E O PROCESSO PSICOTERAPÊUTICO

Imagem

AS ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS E O CNPJ

Imagem

DAR FRUTO OU SER LANÇADO NO FOGO! VOCÊ DECIDE?

Imagem
ÁRVORE:
É um símbolo de Vida, frutificação e prosperidade. Jesus comparou a sua vida a uma videira, Beneficiando a todos que estão Nele inseridos. É fundamental ser cheio do Espírito Santo para participar de todas as bênçãos conquistadas por Cristo na Cruz do Calvário.
Há um trecho da Bíblia que nos condena profundamente. Ele envolve uma grande e terrível responsabilidade que nenhum verdadeiro discípulo de Jesus Cristo pode ignorar. Jesus disse:

João 15:2, 5, 6 - “TODO RAMO EM MIM QUE NÃO DÁ FRUTO, ELE O CORTA, E TODO RAMO QUE PRODUZ FRUTO ELE O PODA, PARA QUE PRODUZA MAIS FRUTO AINDA. SE ALGUÉM PERMANECE EM MIM, E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO; SEM MIM NADA PODEIS FAZER. SE ALGUÉM NÃO PERMANECER EM MIM, SERÁ LANÇADO FORA COMO O RAMO, E SECARÁ; TAIS RAMOS SÃO APANHADOS, LANÇADOS NO FOGO E SE QUEIMAM’.

Tenho lido e relido essas poderosas palavras de Cristo, e não posso escapar ao seu poder condenatório. O Espírito Santo convenceu-me da importância de entender essas palavras de Jesus.

Obse…

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

Imagem
Romanos 7:24-25 - DESVENTURADO HOMEM QUE SOU! QUEM ME LIVRARÁ DO CORPO DESTA MORTE? GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR. DE MANEIRA QUE EU, DE MIM MESMO, COM A MENTE, SOU ESCRAVO DA LEI DE DEUS, MAS, SEGUNDO A CARNE, DA LEI DO PECADO.
A palavra temperamento deriva do latim temperamentum e significa "uma mistura em proporções". É a mesma derivação de tempero e temperança. Isso quer dizer que, apesar do temperamento ser a raiz instintivo-biológica da personalidade, é possível trabalhar no sentido de "dosá-lo; bem proporcioná-lo". O temperamento define a forma básica de reação de cada pessoa frente à vida e seus obstáculos, bem como às suas graças. É a forma de apreensão do mundo e das experiências.
Há cerca de 2.500 anos, Hipócrates, considerado o Pai da Medicina, classificou o temperamento da espécie humana em quatro tipos básicos.
QUALIDADES DO MOISES, MELANCÓLICO
Talentoso
Atos 7:22 – Reflete sua natureza excepcionalmente bem dotada.
Abnegado
Tem dificuldades …