Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2012

NÃO JULGUEIS

Imagem
"Antes de contar um alguma coisa alguém, Submeta-a aos três Crivos: É verdade? Vai bem o que fazer? Vai ser útil?" - Sócrates
Mateus 7:1 -"NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS Julgados?" Estas palavras Têm Sido ADOTADAS permíssiva como fundamento para uma abordagem da vida e sem criticismo, de uma mentalidade "tudo é aceitavel", que nunca forma, e muito menos expressa, uma opinião desfavorável das coisas ou das pessoas.
Pessoas que nunca tem tempo para Jesus estão prontas a citar estas palavras - Um fim de silenciar Aqueles que são antiquados demais por usar termos como "pecado" e "erro".
Até os crentes sentem-se intimidados freqüentemente, ao pensar que o Senhor nos está proibindo Com estas palavras, de formular vereditos morais.
JULGAMENTO - BOM ou MAU
Um momento de reflexão DEVE nos mostrar que tal interpretação é absurda. Nesta passagem, o próprio Cristo exige que façamos julgamento. Mateus 7:6, 15, 16 -"NÃO DEIS AOS CÃES O QUE É SANT…

BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO? O QUE ESTOU ATRAINDO?

Imagem
I Cr. 13:9-11 - “Quando chegaram à eira de Quidom, Uzá esticou o braço e segurou a arca, porque os bois haviam tropeçado. A ira do SENHOR acendeu-se contra Uzá, e ele o feriu por ter tocado na arca. Uzá morreu ali mesmo, diante de Deus. Davi ficou contrariado porque o SENHOR, em sua ira, havia fulminado Uzá. Até hoje aquele lugar é chamado Perez-Uzá”


INTRODUÇÃO:
Este texto nos traz a mente uma cena muito forte das Escrituras, a morte fulminante de Uzá. Ele tocou no que era sagrado sem a permissão de Deus.
Lendo esta Palavra, fiquei pensando o que Deus tem para nos falar sobre este assunto hoje. Vivemos sobre a era da graça, situação e contexto muito diferente. Mas o que podemos aprender.


O princípio da semeadura é bíblico:
Gl. 6:7-9 - “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, poi…

A COMUNICAÇÃO E A FAMÍLIA, COMO ESTÁ?

Imagem
Ef. 4:25 – PORTANTO, CADA UM DE VOCÊS DEVE ABANDONAR A MENTIRA E FALAR A VERDADE AO SEU PROXIMO, POIS TODOS SOMOS MEMBROS DE UM MESMO CORPO.
Ef. 5:2 - E VIVAM EM AMOR, COMO TAMBÉM CRISTO NOS AMOU E SE ENTREGOU POR NÓS COMO OFERTA E SACRIFICIO DE AROMA AGRADÁVEL A DEUS.
INTRODUÇÃO
Vivemos na era da comunicação: rádio, televisão, telefone, Internet, etc. É lamentável que toda essa tecnologia não é capaz de reduzir as constantes reclamações quanto a comunicação interpessoal.
Na vida, a correria de cada dia, o cansaço, a televisão, roubam a possibilidade de comunicação tão necessária ao relacionamento familiar. Infelizmente as pessoas vão se tornando estranhas, mesmo residindo sob um mesmo teto.
FATORES QUE PREJUDICAM A COMUNICAÇÃO NO LAR
Há fatores básicos pelos quais muitos de nós não conseguimos transmitir ao outro o que estão pensando. Esses fatores prejudicam sensivelmente a comunicação familiar. Vejamos:
a) Incapacidade de comunicação
Muitas pessoas não têm a capacidade de conversar com a…