SÓ VEJO PROBLEMAS!



De tudo, ficaram três coisas:  certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos: Fazer da interrupção, um caminho novo...
Da queda, um passo de dança... do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte... da procura, um encontro...”. - Fernando Sabino

O grande problema das pessoas é encontrar problemas em todas as situações. Ver em todas as coisas apenas obstáculos; sejam pequenos ou realmente grandes. Expressões tais como "eu não vou conseguir", "não sei como conseguem"; "é muito difícil", "não vai dar tempo", são comuns no dia a dia dos profissionais de todas as áreas. A princípio já há uma imensa barreira: o desanimo!

Segundo o dicionário Aurélio, desânimo significa "falta de ânimo, abatimento, desalento", que por correlação podemos dizer também "enfraquecimento físico, moral ou psicológico". O profissional já entra derrotado em uma situação que ainda não vivenciou, ainda não fez nenhuma tentativa e, psicologicamente, já se deu por vencido.

A necessidade imediata é então, mudar a ótica com a qual focamos o problema. Não estou aqui, sugestionando que você faça algo extremamente fora de sua alçada, estou dizendo que dentro de suas competências, de suas qualificações tanto pessoais, como do cargo exercido, pode se chegar além do ponto atual.

Em segundo lugar quero salientar que podemos obter um grande aprendizado com nossos erros. Se mantivermos nossa mente avivada e ativa, veremos que grande parte de nossos erros já foram cometidos por nós mesmos ou por companheiros de trabalho, talvez com uma roupagem diferente, em situações um pouco mais variadas, mas em essência, os mesmos erros. 

Experiência e sabedoria

Existe algo que nunca pode ser comprado por um homem, não pode ser ganho: a experiência, esta sim, é algo compreendido, conquistado com o passar dos anos, adquiridos e exercitados pela sabedoria. Os jovens chegam hoje ao mercado de trabalho com muito afinco, garra, diríamos "cheios de gás", com diploma na mão, e um grande desejo de conquistar seu espaço; mas inúmeras vezes vemos esbarrando em erros tão comuns pela falta de experiência.

Todo ano que se inicia, o ser humano faz projetos, novos planos, novas conquistas, a esperança se renova em uma expectativa de mais um dia. Mas, com o decorrer do ano, pequenos problemas enfrentados, dificuldades que surgem, e pouco a pouco os sonhos viram miragens, viram nuances, vagas lembranças de um projeto. Inicia-se então outra etapa, a etapa das desculpas, esse ano não deu por isso e aquilo, mas no ano que vem... Os sonhos podem ser muitas vezes comparados como a fazer academia sozinho, começa-se bem, e depois...

Temos que ter um alerta em nossas mentes: "Eu vou conseguir".

Aprenda inglês no horário de café. Isso mesmo, se você conseguir aprender 3 palavras em um dia, em um ano terá aprendido praticamente 1100 palavras, o que já é o suficiente para qualquer conversação. Ah, vai dizer: " e as regras de gramática!!!", sim, já ouvi isso, é a procura de problemas em algo que nem começou. A gramática será um motivo para você se dedicar um pouco mais, e será um trampolim para mais aprendizado.

Trampolim

Faça de seus problemas um apoio para crescimento, faça dos obstáculos uma motivação para aprendizado, faça dos erros um aliado para a experiência. Faça da sua carreira um espelho para seus filhos, amigos...

Comece com um fim em mente e prossiga! Para nascer o realizador e conquistador em você, mate o inoperante que existe no seu subconsciente.




 FONTES DE INFORMAÇÕES:

Autor: Marcus Borel

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

ETIQUETA E AS BOAS MANEIRAS NO CULTO

ESTATUTO DO CONSELHO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA - COPLEV