DESPERTA POVO EVANGÉLICO DE VARGEM GRANDE PAULISTA, AS ELEIÇÕES 2016 ESTÁ CHEGANDO! PRECISAMOS SE MOBILIZAR.



www.prnatanaelsp.com.br
Mateus 12:25 - JESUS, PORÉM, CONHECENDO OS SEUS PENSAMENTOS, DISSE-LHES: TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO É DEVASTADO; E TODA CIDADE OU CASA DIVIDIDA CONTRA SI MESMA NÃO SUBSISTIRÁ.
Jesus nos ensinou isso, todo o reino dividido não subsiste, não tem como sobreviver.

A POLÍTICA TEMPO DE JESUS, NO NOVO TESTAMENTO

Haviam alguns grupos políticos na época, os quais desenvolviam um tipo de política atrelado à religiosidade, especialmente, ao judaísmo.

Havia o partido dos herodianos que tinha no rei Herodes, rei da Judéia, a esperança de mudança, uma vez que o reino de Israel era submisso ao império romano. Herodes era idumeu, descendente de Esaú, e fora imposto pelo Imperador, por isso, seu partido não tinha boa aceitação entre os judeus.

Na verdade, política e religião definiam as posições partidárias dos israelitas, e o quadro social da Palestina se mostrava inseguro e agravado pelos problemas econômicos de pobreza e miséria social na vida do povo.

O partido dos saduceus era constituído por membros da aristocracia sacerdotal e por pessoas leigas, mas que tivessem possessões. O partido dos farizeus era um partido separatista. Seus membros não se misturavam com o povo. Seguiam uma linha espiritualista, ao contrário dos saduceus que tinham uma visão mais filosófica e legalista. Ligados, também, ao judaísmo, os farizeus eram liderados pelos escribas, os quais se ufanavam de serem intérpretes da lei de Moisés e dos Profetas.

Porém, numa dissidência do farizaismo surgiu o partido dos Zelotes ( Zelosos), que também era constituído de legalistas quanto à lei de Moisés, mas tinham uma característica revolucionária em termos de política. Sonhavam com a independência nacional e criam e esperavam a vinda do Messias que haveria de expulsar o opressor romano e instalaria um governo de paz. Esse partido era extremista e, entendia que sua revolução política, visava preparar o mundo para a vinda do Messias.

Os essênios formavam um partido que abrigava os chamados alienados, excluídos da sociedade. Eram voltados para uma vida de reclusão, uma vida monástica no deserto, com uma idéia de purificação social. Naqueles dias, a situação política, externa e interna, em Israel, era complicada. Os romanos queriam estabelecer um domínio mundial, e para tal, qualquer ameaça a esse afã romano, era destruída. Nesse período caótico político e religioso apareceu Jesus para fazer a diferença.

Seu projeto era revolucionário, novo e singular. A pregação da chegada do Reino de Deus entre o povo se constituía numa ameaça aos grupos políticos e religiosos. O PAPEL POLITICO DA IGREJA HOJE. Entendo que a igreja se constitui de pessoas que dependem de governos para sua sobrevivência. Somos cidadãos em nossos países. Votamos e podemos ser votados.

Chegou a hora da igreja ser o “sal da terra” capaz de evitar a corrupção total dos nossos valores.

RAZÕES DE CRISTÃO VOTAR EM CRISTÃO

Porque somos chamados a obedecer as autoridades governamentais. Se estas forem más, estaremos sujeitos a elas e às suas leis. (Romanos 13.1 - TODA A ALMA ESTEJA SUJEITA ÀS AUTORIDADES SUPERIORES; PORQUE NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO VENHA DE DEUS; E AS AUTORIDADES QUE HÁ FORAM ORDENADAS POR DEUS.)

Porque o governo eleito cria, executa e julga segundo leis que afetam os princípios cristãos tais como casamento, família, sexualidade, liberdade religiosa e muito mais. Para proteger esses princípios, precisamos eleger líderes que os tenham e os defendam. (Daniel 3:5-8 - QUANDO OUVIRDES O SOM DA BUZINA, DA FLAUTA, DA HARPA, DA SAMBUCA, DO SALTÉRIO, DA GAITA DE FOLES, E DE TODA A ESPÉCIE DE MÚSICA, PROSTRAR-VOS-EIS, E ADORAREIS A ESTÁTUA DE OURO QUE O REI NABUCODONOSOR TEM LEVANTADO.  E QUALQUER QUE NÃO SE PROSTRAR E NÃO A ADORAR, SERÁ NA MESMA HORA LANÇADO DENTRO DA FORNALHA DE FOGO ARDENTE. - PORTANTO, NO MESMO INSTANTE EM QUE TODOS OS POVOS OUVIRAM O SOM DA BUZINA, DA FLAUTA, DA HARPA, DA SAMBUCA, DO SALTÉRIO E DE TODA A ESPÉCIE DE MÚSICA, PROSTRARAM-SE TODOS OS POVOS, NAÇÕES E LÍNGUAS, E ADORARAM A ESTÁTUA DE OURO QUE O REI NABUCODONOSOR TINHA LEVANTADO.  POR ISSO, NO MESMO INSTANTE CHEGARAM PERTO ALGUNS CALDEUS, E ACUSARAM OS JUDEUS.)

Porque o povo de Deus é advertido por Ele a não eleger um incrédulo para o governar. (Deuteronômio 17:15 - PORÁS CERTAMENTE SOBRE TI COMO REI AQUELE QUE ESCOLHER O SENHOR TEU DEUS; DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI SOBRE TI; NÃO PODERÁS PÔR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS.)

Porque feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. (Salmo 33:12 - BEM-AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO AO QUAL ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA.) Devemos eleger líderes de nossa nação que não somente digam que creem em Deus mas que realmente tenham um histórico de vida com Deus e para Deus.

Porque nós somos o sal da terra e fazemos a diferença positiva na esfera do governo. (Mateus 5:13 - VÓS SOIS O SAL DA TERRA; E SE O SAL FOR INSÍPIDO, COM QUE SE HÁ DE SALGAR? PARA NADA MAIS PRESTA SENÃO PARA SE LANÇAR FORA, E SER PISADO PELOS HOMENS.) Temos vivido dias em que pessoas más, odiosas e sem Deus têm ocupado cargos políticos importantes. Se não tivermos representantes cristãos nesse meio, seremos ainda mais perseguidos e oprimidos.

Porque “Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.” (Provérbios 11;11 - PELA BÊNÇÃO DOS HOMENS DE BEM A CIDADE SE EXALTA, MAS PELA BOCA DOS PERVERSOS É DERRUBADA.) Os perversos fazem sua voz ouvida nas urnas. Os do bem não podem ficar omissos ou em silêncio. Temos o poder para abençoar nossa cidade, estado e país.

Porque “Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo geme.” (Provérbios 29:2 - QUANDO OS JUSTOS SE GOVERNA, O POVO SE ALEGRA, MAS QUANDO O ÍMPIO DOMINA, O POVO GEME.)

UM REINO DIVIDIDO NÃO SUBSISTE

Mateus 12:25 - JESUS, PORÉM, CONHECENDO OS SEUS PENSAMENTOS, DISSE-LHES: TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO É DEVASTADO; E TODA CIDADE OU CASA DIVIDIDA CONTRA SI MESMA NÃO SUBSISTIRÁ.

Nós povo de Deus, precisamos estar unidos. A palavra diz: “Maior o que está em nós do que o que está no mundo.”

Uma vez a igreja unida, temos que trabalhar para unir todo o corpo de Deus, e isso começa dentro de cada um, entendendo o propósito de Deus. Ele não virá buscar uma denominação, na verdade Ele nem quer saber disso, Ele virá buscar sua igreja, não os Batistas, Presbiterianos, Pentecostais, ou qualquer outro, mas a sua igreja. E todos fazemos parte dela. Precisamos agir como um só corpo. E entender que Deus quer, e precisa que sejamos um.

Nossas cidades estão nas mãos do inimigo porque nós estamos divididos, não coloquemos as denominações acima do Reino, os interesses pessoais acima do Reino, acabando com as diferenças, acabando com as barreiras, entendendo que diferenças teológicas não são o mais importante e não salvam ninguém, nos tornemos um só corpo, glorifiquemos a Deus e cantemos com uma só voz louvores ao nome de Jesus, que a glória de Deus encherá nossas vidas, nossas cidades, nosso país. 

Nesta época recebemos visita de candidatos políticos fazendo muitas propostas, promessas e ate oferecendo recursos financeiros; afirmando que são amigos e simpatizantes do trabalho do povo evangélico. Muito cuidado.... nesta hora.

Se a Igreja do Senhor se dividir olhando apenas para os interesses pessoais, corremos o risco nas próximas eleições municipais de não eleger nenhum representante nosso, e dar ênfase as palavras dos políticos atuais afirmando que o povo evangélico não são unidos; então convidamos a todo povo Cristão, Pastores e Líderes para estarmos juntos, fazendo a diferença e vivendo a diferença.

Prezados Pastores, Pastoras, Líderes, obreiros e irmãos em Cristo, convido a todos a refletir sobre a importância sobre o assunto que mencionei. O meu maior desejo é ver o Reino e a Justiça de Deus sendo implantada nos três poderes desta cidade (Executivo legislativo e Judiciário) e não visão humana de interesses pessoais e divisão.  Vamos orar, se unir e se organizar em prol do Reino de Deus.

Um Grande Abraço e Beijo no Coração!

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

ETIQUETA E AS BOAS MANEIRAS NO CULTO

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

ESTATUTO DO CONSELHO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA - COPLEV