Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015

FALANDO MAL DA IGREJA

Imagem
Outro dia, estava na fila do caixa em um supermercado e, inevitavelmente, ouvi a conversa de um casal à minha frente. Eles falavam mal de sua igreja. Por certo queriam que todos ouvissem as críticas que faziam, pois o volume da voz era alto. Estavam chateados com alguma coisa que havia acontecido no domingo e dispararam os comentários mais maldosos sobre irmãos, pastor, liderança, e por aí vai.
O funcionário que estava no caixa entrou na conversa e acabou criticando também. Quando chegou a minha vez, este mesmo funcionário fez uma piada acerca de igreja achando que eu fosse rir. Em vez disso, conversei por um ou dois minutos sobre a importância da igreja e o amor de Jesus por todos nós. Saí do mercado com aquela cena em minha mente. Fiquei pensando o que leva uma pessoa a expor publicamente sua própria igreja, tornando-a alvo de chacota e ridicularização pública.
Pensei: "Se eles falam mal da igreja até para desconhecidos, imagine o que falam dentro de seu próprio lar". Com t…

AS MULTIFACES E TIPOS DE CRENTES

Imagem
Hebreus 12:1 – “PORTANTO, TAMBÉM NÓS, UMA VEZ QUE ESTAMOS RODEADOS POR TÃO GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS, LIVREMO-NOS DE TUDO O QUE NOS ATRAPALHA E DO PECADO QUE NOS ENVOLVE, E CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CORRIDA QUE NOS É PROPOSTA”.
I Timóteo 6:11 – “VOCÊ, PORÉM, HOMEM DE DEUS, FUJA DE TUDO ISSO E BUSQUE A JUSTIÇA, A PIEDADE, A FÉ, O AMOR, A PERSEVERANÇA E A MANSIDÃO”.
Durante um bom tempo, convivi com certa pessoa em diversos ambientes, pois partilhávamos as mesmas atividades. Tratava-se de uma pessoa fácil de lidar porque ele se adaptava bem em qualquer contexto. Isso começou a me preocupar e tive de me afastar dele, pois percebi que não se tratava de uma pessoa autêntica, mas alguém de “duas caras”, de modo que ele não era um homem digno de confiança
Infelizmente, esse é um problema vivido pela igreja moderna. A falta de convicção nas Escrituras e nos valores assentados pelo próprio de Deus, além de uma displicência geral para com o pecado e os riscos do mundanismo, tem gerado uma clas…