Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2015

TRANSFORMANDO SONHOS EM REALIDADES! ISSO É POSSÍVEL?

Imagem
"Muitos dos fracassos acontecem porque as pessoas desistem sem perceber como estão próximos do sucesso" - Thomas Edison 
A maior dificuldade do homem é Crer no Deus da promessas, quando a promessa não se cumpre!
INTRODUÇÃO: 
Refletindo sobre a vida de José, filho de Jacó (Gn. 37), podemos ver como um sonhador é preparado na escola da Realidade para o cumprimento dos Propósitos de Deus em sua vida.
A Graça de Deus supera os Limites das fraquezas humanas demonstradas no favoritismo de Jacó a José, na atitude de delação dos seus irmãos e na arrogância de José no relato dos seus sonhos. Tanto essas fraquezas quanto a reação violenta dos irmãos de José não escaparam à ação Soberana de Deus que usou tudo isto para Realizar os seus Propósitos. Isto nos dá Esperança.
OS SONHOS QUE INSPIRAM
"Vem lá o tal sonhador!" Essa expressão zombeteira mostra como os idealistas podem ter problemas por causa dos seus sonhos. Os irmãos de José planejaram matá-lo e zombaram: "Vejamos e…

O QUE SIGNIFICA TER AMIGOS? E O QUE É TER AMIGOS DE VERDADE?

Imagem
“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro”. - Platão
Hoje a tecnologia moderna permite que tenhamos centenas, ou até mesmo milhares, de “amigos” on-line por simplesmente adicionar o nome deles em nossa lista de contatos. E, se quisermos terminar uma dessas “amizades”, basta remover o nome da pessoa de nossa lista. De fato, uma pesquisa recente mostrou que, embora estejamos nos socializando mais, o número de amigos de verdade tem diminuído.
É importante ter bons amigos e que ser amigo é mais do que apenas clicar em links num computador ou smartphone. O que você procura num amigo? Como você pode ser um amigo de verdade? O que é necessário para conseguir uma amizade que nunca acabe?
Analise os quatro princípios a seguir e veja como os conselhos práticos da Bíblia podem ajudar você a ser o tipo de pessoa que os outros gostariam de ter como amigo.
MOSTRE QUE VOCÊ REALMENTE SE IMPORTA
Verdadeira amizade envolve comprometimento. Em …

O PASTOR E O OUVIR

Imagem
Nós pastores sentimos profundamente a frustração de tentar transmitir nossa mensagem ao nosso povo. Quase diariamente, as nossas caixas de correio recebem panfletos que nos oferecem seminários sobre como podemos adaptar os nossos sermões e usar as mídias sociais de forma mais eficaz para "romper com a desordem" da nossa era da comunicação. Visto que fomos chamados para sermos arautos e mordomos de uma mensagem divina, não podemos ser culpados pelo fato de querermos nos certificar de que a mensagem está sendo ouvida.
Porém, nessa competição pela atenção do rebanho, estamos propensos a perder a importância do ouvir—não somente ouvir o Senhor (como alguns já abordaram neste assunto), mas também ouvir o nosso povo, bem como o conselho de colegas pastores e anciãos. Ainda mais quando é o próprio Senhor quem nos diz em sua Palavra: "TODO HOMEM, POIS, SEJA PRONTO PARA OUVIR, TARDIO PARA FALAR" - Tiago 1:19. "Todos" inclui também os pregadores.
Assim como Paulo e o…

PASTOR PASTOREIA E GESTOR ADMINISTRA

Imagem
I Co. 12:28 - “ASSIM, NA IGREJA, DEUS ESTABELECEU PRIMEIRAMENTE APÓSTOLOS, EM SEGUNDO LUGAR PROFETAS, EM TERCEIRO MESTRES; DEPOIS OS QUE REALIZAM MILAGRES, OS QUE TÊM DONS DE CURAR, OS QUE TÊM DOM DE PRESTAR AJUDA, OS QUE TÊM DONS DE ADMINISTRAÇÃO, E OS QUE FALAM EM DIVERSAS LÍNGUAS”.
A Palavra de Deus nos ensina a buscar com zelo os melhores dons e a utilizá-los para edificação da Igreja. Muitas vezes não é isto que estamos praticando. Com o crescimento, expansão e aumento das igrejas, cada vez mais pastores têm assumido funções administrativas em igrejas, funções estas que não condizem com a vocação, formação e com os dons que Deus lhes deu. O desastre é inevitável e o desgaste é, muitas vezes, irreparável.
Cada vez mais escândalos envolvendo igrejas evangélicas estão nas manchetes de todos os meios de comunicação da mídia nacional e internacional. Enriquecimento ilícito e contrabando de dólares são exemplos de reportagens que atingiram igrejas mencionadas como evangélicas. Não quero …