AMIGO E O SEU VERDADEIRO SENTIDO

www.prnatanaelsp.com.br
O SIGNIFICADO DA PALAVRA AMIGO:  é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

O SIGNIFICADO DA PALAVRA AMIZADE: é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção etc.

O SIGNIFICADO DA PALAVRA COLEGA: Pessoa que pertence ao mesmo colégio, à mesma classe, escola, instituição, corporação, repartição ou sociedade, principalmente literária ou científica, que outra ou outras; aquele que preenche as mesmas funções, que exerce a mesma profissão ou atividade que outras pessoas: colegas de escola, de magistratura.

REFLETINDO SOBRE AMIGO:

A definição de amigo mudou no mundo tecnologicamente conectado de hoje.  No contexto das redes sociais, o termo “amigo” costuma ser usado para descrever contatos e não relacionamentos.  Você tem a capacidade de enviar a seus “amigos” uma mensagem, mas isso não é a mesma coisa que ter um relacionamento com uma pessoa individualmente.

Às vezes, nossa preocupação é em ter amigos. Talvez devêssemos concentrar-nos em ser um amigo.

Há muitas definições do que significa ser amigo.  Élder Robert D. Hales, disse certa feita: “Amigos são pessoas que fazem com que nos seja mais fácil viver o evangelho de Jesus Cristo”. Nesse sentido, a essência da verdadeira amizade é buscar o bem maior da outra pessoa. É colocar a outra pessoa em primeiro lugar. É ser estritamente honesto, leal e casto em cada ação. Talvez seja a palavra comprometimento que revele o real significado da amizade.

Os verdadeiros amigos influenciam aqueles com quem se associam a subirem um pouco mais e serem um pouco melhores. Vocês podem ajudar uns aos outros, a se prepararem e a servir uma missão honrosa. Vocês podem ajudar uns aos outros a permanecerem moralmente limpos. Sua influência e amizade justa podem ter um efeito eterno, não só na vida das pessoas de seu convívio, mas também nas gerações vindouras.

Jesus Cristo chamou Seus discípulos de seus amigos. Ele disse:O MEU MANDAMENTO É ESTE: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI. NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE, DE DAR ALGUÉM A SUA VIDA PELOS SEUS AMIGOS. VÓS SEREIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO. JÁ VOS NÃO CHAMAREI SERVOS, PORQUE O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR; MAS TENHO-VOS CHAMADO AMIGOS, PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER” - João 15:12–15.


À medida que viverem e compartilharem o evangelho de Jesus Cristo, vocês vão atrair para si pessoas que desejarão ser seus amigos — não apenas um contato em um site de mídia social, mas o tipo de amigos que o Salvador exemplificou com Suas palavras e Seu exemplo. 

Ao se esforçarem para ser um amigo para os outros e para que sua luz brilhe, sua influência vai abençoar a vida de muitos com quem vocês se associam. Sei que, ao se concentrarem em ser um amigo para os outros, conforme definido pelos profetas e pelos exemplos contidos nas escrituras, vocês serão felizes e se tornarão uma influência para o bem no mundo, e um dia vão receber a promessa gloriosa mencionada nas escrituras sobre a verdadeira amizade: A mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui, existirá entre nós lá, só que será acompanhada de glória eterna.

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

O CRENTE E O USO DA GRAVATA E O PALETÓ!

ÉTICA DO OBREIRO E O RELACIONAMENTO ENTRE SEUS COLEGAS

ETIQUETA E AS BOAS MANEIRAS NO CULTO

ESTATUTO DO CONSELHO DE PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS DE VARGEM GRANDE PAULISTA - COPLEV