Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2016

A PARÁBOLA DO FERMENTO - UM REINO CONTAGIANTE

Imagem
Em Mateus 13:33- encontramos sete parábolas dedicadas ao assunto do reino de Deus. A parábola do semeador, do joio, do grão de mostarda, do fermento, do tesouro escondido, da pérola e da rede. Jesus estava ensinado a multidão e também aos discípulos valores, princípios e, especialmente, a abrangência do reino de Deus. Em Lucas 17.20-21 os fariseus interrogaram Jesus sobre quando viria o reino de Deus e Jesus lhes disse que o reino de Deus está dentro de vós. Vamos aprender mais sobre o reino de Deus com a simplicidade de Jesus, usando um elemento muito comum para as pessoas, o fermento:
AS CARACTERÍSTICAS DO REINO DE DEUS
Para falar sobre as características do reino de Deus Jesus usa o método de comparação. Por isso ele usa a expressão "é semelhante...". São figuras que nos ajudam a compreender algo abstrato para nós que somos limitados.
Por que o fermento? Descoberto pelos egípcios tem o poder de transformar seu ambiente, de literalmente contagiar tudo o que toca. Há dois tipo…

O ESPIRITO HUMANO GRITA DESESPERADAMENTE, QUEM IRÁ ESCUTÁ-LA?

Imagem
Isaías 29:13- “O SENHOR DIZ: “ESSE POVO SE APROXIMA DE MIM COM A BOCA E ME HONRA COM OS LÁBIOS, MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM. A ADORAÇÃO QUE ME PRESTAM SÓ É FEITA DE REGRAS ENSINADAS POR HOMENS”.
Existe um vazio incompreendido e inexplicável dentro do ser humano, uma parte humana onde é insubstituível, um local exclusivo, separado ao nosso Criador.

Ainda que tantos neguem, e não querem reconhecer; eles não sabem explicar, nem medir esse profundo vazio. Em Gênesis 1:1-2, nos diz: “NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS O CÉU E A TERRA. E A TERRA ERA SEM FORMA E VAZIA; E HAVIA TREVAS SOBRE A FACE DO ABISMO; E O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS ÁGUAS”. - No hebraico original a palavra CRIAR derivou-se do “BERASHITH” que vem do anelo do coração de Deus a adoração de todas as suas criaturas, e consequentemente o desejo da alma do ser humano em oferecer “sacrifícios de louvor” ao nosso Criador.

Por isso que o rei David expressa: ”A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS, DO DEUS VIVO; QUANDO ENTRAREI E…