Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2016

MALEDICÊNCIA, VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?

Imagem
I Pedro 2:1,2 - “DESPOJANDO-VOS, PORTANTO, DE TODA MALDADE E DOLO, DE HIPOCRISIAS E INVEJAS E DE TODA SORTE DE MALEDICÊNCIAS, DESEJAI ARDENTEMENTE, COMO CRIANÇAS RECÉM-NASCIDAS, O GENUÍNO LEITE ESPIRITUAL, PARA QUE, POR ELE, VOS SEJA DADO CRESCIMENTO PARA SALVAÇÃO”.
MALEDICÊNCIA - Você sabe o que exatamente significa isso? - Maledicência é o hábito de falar mal de tudo ao nosso redor. Existe gente que é exatamente assim. Passa o dia falando mal das pessoas com quem convive, das coisas com as quais lida e reclamando da vida de um modo geral. 
A LÍNGUA VIVE DO CORAÇÃO
A língua é um órgão do coração. Apesar de não haver qualquer ligação anatômica, língua e coração são inseparáveis, isto é, a língua vive do coração.
Tiago 3:11-12 – ACASO PODEM SAIR ÁGUA DOCE E ÁGUA AMARGA DA MESMA FONTE? - MEUS IRMÃOS, PODE UMA FIGUEIRA PRODUZIR AZEITONAS OU UMA VIDEIRA, FIGOS? DA MESMA FORMA, UMA FONTE DE ÁGUA SALGADA NÃO PODE PRODUZIR ÁGUA DOCE.
O maledicente, quem não sabe conversar com graça e amor, quem …

ESPOSA DE PASTOR: PESO OU PRIVILÉGIO?

Imagem
Como equilibrar as tarefas e estar presente na vida da comunidade, sem se sentir sobrecarregada.
Ser esposa de pastor na contemporaneidade tornou-se um desafio diferente de alguns anos atrás. Certa vez, um casal de amigos, cujo marido era pastor, me contou como ocorreu a negociação para "ele assumir" o pastorado em uma nova igreja. A pergunta-chave foi: "O que a sua esposa sabe fazer?" O pastor-candidato retrucou: "Como assim?" Então, o interlocutor foi mais explícito no questionamento: "Ela sabe tocar piano? Ensinar no departamento infantil? Já foi líder do departamento de senhoras? Gosta de hospedar pessoas? Enfim, ela é um braço direito no seu ministério?"
Se essas perguntas fossem feitas no mundo corporativo e no mercado de trabalho em geral, surgiria logo a questão principal: 'Quem está sendo contratado, o pastor ou sua esposa?' Mas, no mundo eclesiástico, percebemos facilmente que esse questionário é uma realidade ainda em nossos dia…