LIDERES VISIONARIOS

www.prnatanaelsp.com.br
TEXTO BASE: Marcos 10:46-52

RECUPERANDO A VISÃO

Você já teve a oportunidade de ver alguém que tenha sido cego por muitos anos e que recuperou a visão?

Eu o pude ver em algumas reuniões de milagres, e ninguém parava de chorar em gratidão a Deus, porque era o que tanto esperava e que sua família desejava.

Pense por um momento o que acontece no mundo espiritual, onde milhões de anjos o estão observando. Possivelmente e, com o passar dos anos, está desapareceu. Mas de repente, decide crer em Deus e Ele lhe devolve a visão: seus olhos espirituais se abrem e passa ver e entender claramente tudo.  Como será a celebração que os anjos farão no céu por este grande milagre?

SEM VISÃO HÁ ERROS

Um dos grandes milagres de cura que Jesus fez, foi quando devolveu a visão a Bartimeu.  Este milagre é um protótipo daqueles que não podem ver todas as maravilhas que há no mundo espiritual porque, embora tenham olhos, estes permanecem fechados.

Um Certo pregador, quis fazer uma experiência com alguns cegos, e levou quatro deles e os pôs diante deum elefante.  Embora nenhum soubesse o que tinha na frente, cada um deles deveria dar uma descrição da impressão percebida enquanto o apalpavam:

O PRIMEIRO tocou a pata do elefante e a escreveu como uma coluna,
O SEGUNDO tocou no ventre do elefante e falou: isto é uma parede;
O TERCEIRO tocou a cauda do elefante e falou: isto é uma vassoura;
E o ULTIMO tocou a presa e disse: é uma adaga.

Qual é a moral desta experiência? Que nunca poderemos ter uma descrição correta das coisas, se não temos a visão.

SEM VISÃO NÃO HÁ DISTINÇÃO:

Bartimeu está perto de Jerico e sabemos que Jerico representa a cidade Maldita, aquela que Josué amaldiçoou depois de conquista-la e acerca da qual declarou que disse: “MALDITO O QUE REEDIFICAR JERICÓ...”.

Este homem por causa de sua falta de visão, não podia distinguir entre o formoso e feio; entre benção e maldição; entre prosperidade e a miséria. Para o cego seu mundo é o que rodei, somente aquilo que está ao seu alcance e, em geral, seu desenvolvimento é muito limitado. Salomão disse: SEM VISÃO O POVO PERECE.

SEM VISÃO DEPENDEMOS DA MISERICORDIA DE OUTROS.

Bartimeu, como de costume, estava nos subúrbios da cidade, assentado junto ao caminho, mendigando. Este homem pode representar um ministério que perdeu a visão e esta em uma atitude passiva ou inativa, pois perdeu a visão perde-se também o desejo de ganhar almas e depende-se de pregadores convidados, para poder manter com vida o ministério.

SEM VISÃO ESTAMOS FORA DO PROPOSITO

Este cego estava junto ao caminho. Existe uma grande diferença entre está junto ao caminho, e o estar dentro do caminho. – Jesus disse: EU SOU O CAMINHO. – Estar junto ao caminho significa que, por causa de sua cegueira, sentia-se impotente para estar deslocando-se de um lugar para outro; não existia clareza.

Quem não estiver no caminho, não poderá ver com um rosto descoberto, refletindo como um espelho a gloria do Senhor. (II Co. 3:18 - E TODOS NÓS, QUE COM A FACE DESCOBERTA CONTEMPLAMOS A GLÓRIA DO SENHOR, SEGUNDO A SUA IMAGEM ESTAMOS SENDO TRANSFORMADOS COM GLÓRIA CADA VEZ MAIOR, A QUAL VEM DO SENHOR, QUE É O ESPÍRITO.).

PASSO PARA RECUPERARA VISÃO:

Um dos mensageiros enviados por Jesus disse lhe: v. 49 - TEM BOM ANIMO, LEVANTA-TE, ELE TE CHAMA. – Vamos refletir isso:

TEM BOM ANIMO – Para quem perdeu família, amigos, dinheiro, respeito, ou até o desejo de viver; não é fácil ter animo. – Algumas pessoas experimentaram a esterilidade ministerial por muitos anos, chegaram a crer, que o melhor não é tentar novamente. – Pois é difícil crer que Deus possa usá-los como instrumentos de poder em Suas mãos.

Mas para o milagre aconteça dentro de nossos ministérios, precisamos tomar um novo folego, pois, o ânimo é trazer novamente a esperança para nossa alma; é crer que o milagre de estar dentro da visão, nos permitirá conquistar com ele ao nosso lado.

LEVANTA-TE – O propósito das adversidades é deixar as pessoas prostradas. – MOISES ao sentir o galopar do exército de Faraó que cavalgavam contra o povo de Israel, prostrou-se sobre seu rosto e clamou por socorro? A resposta do Senhor foi: POR QUE CLAMAS A MIM, DIZ AO POVO QUE MARCHE.

A situação exigiu um esforço da parte da pessoa que tiveram que se levantar de sua situação para que, em seguida, Deus as abençoasse.

ELE TE CHAMA – Nenhuma pessoa poderá aproximar-se de Deus, a menos que seja chamada por Ele. O Fato de você estar aqui ouvindo é uma amostra de que Deus está interessado em sua vida e ministério, e que está estendendo o convite para que você receba esse novo folego e se levante com a resposta firme de obedecer ao Seu chamado.

ATUE EM FÉ

v. 50 -“... LANÇANDO DE SI A SUA CAPA DE UM SALTO SE LEVANTOU E FOI TER COM JESUS”. – Note que havia algo que identificava o cego: era sua capa. – O simples ato de lançar sua capa significa fé.

DESEJE A VISÃO:

QUE QUERES QUE TE FAÇA? Esse homem tinha muitas necessidades, mas ele só tinha um desejo ardente em seu coração, era que o Senhor desse visão. Se tivermos visão, todas as demais coisas nos serão acrescentadas. -  Mais infelizmente pedimos tudo ao Senhor, menos a visão.

O QUE VIRMOS NO ESPIRITUAL SERÁ REPRODUZIDO NO NATURAL

Quando entramos na vida do Espirito, podemos dizer que entramos no mundo de Deus. Ele abre os nossos olhos espirituais e nos permite ver com clareza o que tem para nós, pois o que precisamos ver não está no natural, mas somente no plano espiritual.

Gn. 37:7 - "ESTÁVAMOS AMARRANDO OS FEIXES DE TRIGO NO CAMPO, QUANDO O MEU FEIXE SE LEVANTOU E FICOU EM PÉ, E OS SEUS FEIXES SE AJUNTARAM AO REDOR DO MEU E SE CURVARAM DIANTE DELE".Quando José sonhou, Deus lhe mostrava algo que na logica humana não era aceito: que o mais moço dos irmãos sonhasse estar sobre os mais velhos; era algo muito absurdo.


Quando Deus nos dá visões, muitas vezes não são confrontadas com a lógica e encontraremos pessoas que nos dirão: O QUE VOCÊ ESTA SONHANDO? Não continue sonhando assim; isso é um absurdo; não aceite este sonho. – Mas devemos saber que todo o sonho que provem do Espirito de Deus sempre nos motiva a proteger nossas vidas, cuidar de nossa família e engrandecer a obra de Deus.

POSTAGEM MAIS ACESSADAS:

O OBREIRO E A ÉTICA NO PULPITO

O TABERNÁCULO E SUAS MEDIDAS:

EXISTEM 4 TIPOS DE TEMPERAMENTOS! VOCÊ CONHECE SEU TEMPERAMENTO?

AGEU - O PROFETA DA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

PASSOS DA FÉ - Marcos 11:22 - 24